Política interna

Presidente da OAB-GO demite dirigentes de comissões

Autor

2 de maio de 2017, 17h07

Presidentes e vice de comissões da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil estão sendo destituídos do cargo pelo presidente da entidade, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. Nesta terça-feira (2/5), seis receberam ofício do dirigente comunicando a decisão e agradecendo aos advogados pela colaboração. Ele cita o artigo 62 do Regimento Interno da OAB-GO, que trata sobre as comissões. “Cumprimentando-o cordialmente, valho-me do presente para comunicá-lo da minha decisão em destituí-lo do cargo”, diz a carta.

Não fazem parte mais das comissões Viviany Souza Fernandes (Seleção e Inscrição), Fabrício Rocha Abrão (Direito Sindical), Ana Lucia Amorim Boaventura (Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde), Marlene Moreira Farinha Lemos (Sociedade de Advogados), Eliane Ferreira Pedrosa de Araújo Rocha (Diversidade Sexual) e André Cortez (Direito do Consumidor). Na semana passada, toda a comissão de Orçamento e Contas recebeu o aviso do presidente.

Alguns deles assinaram recentemente documento protocolado em cartório pedindo para Lúcio Flávio mostrar quem doou para a campanha da chapa que encabeçava e saiu vencedora no pleito de 2015. O resultado da eleição foi parar na Justiça. O questionamento foi feito pela chapa OAB Forte.

No início deste ano, a Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve decisão que havia suspendido liminar da primeira instância determinando novas eleições na seccional goiana da OAB porque a chapa vencedora estaria administrando a entidade com membros inelegíveis. Os desembargadores entenderam que a questão deve ser resolvida pelo Conselho Federal da OAB e que o Judiciário não poderia se intrometer no litígio.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!