Consultor Jurídico

Farra das preventivas

Leia os votos vencedor e vencido no Habeas Corpus do ex-ministro José Dirceu

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Ensine direito, professor Edson!

ju2 (Funcionário público)

Já um dos que votou contra a liberdade de José Dirceu seria um "Juiz de M.", de acordo com o seu (dele) padrinho, o ex-ministro da justiça Saulo Ramos. Confira:

No romance autobiográfico “Código da Vida”, o ex-ministro da Justiça Saulo Ramos conta como ajudou a nomear Celso de Mello para o STF e como rompeu com o ex-pupilo; o ministro havia dado um voto contra José Sarney, que o nomeara, por pressão da Folha de S. Paulo, mas apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente; depois disso, ambos romperam e Saulo disparou: “Você é um juiz de m...”

Confira trecho do livro:

"…a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:

E continua:

Veio o dia do julgamento do mérito. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura Sarney.

Deus do céu! O que deu no Garoto? Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação ( o assunto do telefonema para o “padrinho” ) com a hipótese de Marco Aurélio de Mello ( primo do Collor ) ser o relator.

Continuando a narrativa:

Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:

- Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto…votei contra para desmentir a Folha de São Paulo ( que na véspera noticiou o voto certo em favor de Sarney )…

O Presidente já estava vitorioso e não precisava mais do meu…Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente…

O Senhor entendeu?

- Entendi.

ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE MERDA!
Bati o telefone e nunca mais falei com ele.

http://saraiva13.blogspot.com.br/2012/10/saulo-ramoscelso-melo-e-um-juiz-de-merda.html

As estripulias de um tal gilmar

O Ninfador (Outros)

Será que um dos ministros do stf, aquele que tem voz macarrônica, com o beiço inferior maior que o superior, e de riso sarcástico, mas que não quero dizer o nome, tá de rabo preso? Vai gostar assim de soltar bandido!

Palocci

Professor Edson (Professor)

O recado do Palocci parece que assustou alguns ministros.

Sem mimimi.

Professor Edson (Professor)

Dois soltaram por serem petistas e um gosta sempre de aparecer.

Comentar

Comentários encerrados em 10/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.