Fim do casamento

Carvalhosa e Eizirik desfazem união e fundam bancas separadas

Autor

2 de maio de 2017, 13h51

Um dos escritórios mais renomados de Direito Empresarial do Brasil, o Carvalhosa e Eizirik Advogados foi divido em duas bancas: o Modesto Carvalhosa Advogados, com sede em São Paulo, e o Eizirik Advogados, baseado no Rio de Janeiro.

De acordo com Fernando Kuyven, sócio da firma paulista, a união entre os juristas Modesto Carvalhosa e Nelson Eizirik estava limitando a atuação do escritório. Como os dois redigiam pareceres sobre as mesmas áreas (Direito Societário, mercado de capitais e arbitragem), muitas vezes a opinião de um acabava gerando impedimento para o outro. Consequentemente, clientes eram perdidos por essas restrições. Mas Kuyven ressalta que os dois novos escritórios mantêm a parceria.

Quase todos os advogados de São Paulo ficaram na banca de Carvalhosa, e os do Rio, na de Eizirik. A exceção foi Maria Lúcia de Araújo Cintra, que passou a atuar na unidade paulista da firma carioca. Além dela e do jurista que dá nome ao escritório, o time terá os profissionais Antonio Carlos Verzola, Marcus de Freitas Henriques, Renata Moritz Serpa Coelho, Andrea Braga, Alexandre Chede Travassos, Juliana Botini Hargreaves Vieira, Ana Carolina Weber, Adriana M. R. Ferreira, Luiza P. da Cunha P. de Oliveira, Clarissa E. S. Moliterno e Camila Tinoco.

Por sua vez, o Modesto Carvalhosa Advogados conta com o doutrinador de Direito Empresarial Fernando Ronco e Fernando Kuyven. Este conta que não houve mudança nas áreas de atuação dos escritórios, embora ressalte que a firma em que trabalha tenha expandido sua atuação na área contenciosa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!