Saldos da greve

Justiça decreta prisão preventiva de ativistas do MTST detidos sexta-feira

Autor

1 de maio de 2017, 16h53

A Justiça de São Paulo transformou em preventiva a prisão de três ativistas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) detidos em flagrante durante as manifestações da greve geral que ocorreu no último dia 28.  A decisão é da juíza estadual marcela Coelho, que acolheu argumentos dos policiais militares que fizeram as prisões. Segundo os PMs, um dos detidos tentava provocar um incêndio e os outros dois, em conjunto, soltaram rojões em cima da polícia.

Como mostra reportagem do jornal Folha de S.Paulo, um dos presos foi acusado de tentar provocar incêndio na avenida José Pinheiro Borges, em Itaquera, na capital paulista. Os PMs afirmam que ele estava com um galão de gasolina. Os outros dois são acusados de disparar rojões contra a tropa.

A juíza afirma que a prisão preventiva, sem prazo para terminar, justifica-se por tratar-se de "imputação de prática de crime grave, qual seja, tentativa de incêndio e explosão, praticados com violência contra policiais militares, indicativo da audácia e periculosidade dos agentes e da sua personalidade desajustada ao convívio em sociedade".

O MTST afirma que a única prova que embasa as prisões é o relato dos policiais e que os ativistas seriam “presos políticos da greve geral”. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!