Novo biênio

TRF-4 troca diretores de órgãos de apoio à administração

Autor

30 de junho de 2017, 11h40

Com a posse do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores na presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região a direção dos outros órgãos ligados à administração da corte também foi renovada.

O novo ouvidor do TRF-4 será o desembargador Roger Raupp Rios e o vice-corregedor, Jorge Antonio Maurique. Os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen assumem como titulares no Conselho de Administração — as desembargadoras Vânia Hack de Almeida e Salise Monteiro Sanchotene serão as suplentes.

A Escola de Magistratutra (Emagis) terá como diretor o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus. A coordenação dos juizados especiais federais (Cojef) ficará a cargo Fernando Quadros da Silva — sua vice será a desembargadora Vivian Josete Pantaleão Caminha. Já o sistema de conciliação será coordenado por Rogério Favreto.

Seção do RS
A juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro é a nova diretora do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul para o próximo biênio. Ela tomou posse junto com seu vice, juiz federal Fernando Zandoná.

A Seção Judiciária do Rio Grande do Sul é composta por 25 subseções e 82 varas federais, 14 unidades avançadas de atendimento, onde tramitam os processos em que são parte União, suas autarquias, fundações e empresas públicas.

O órgão conta também com cinco turmas recursais, responsáveis pelo julgamento dos recursos das ações oriundas dos Juizados Especiais Federais. O quadro funcional é composto por 179 magistrados, 1.754 servidores e 500 estagiários.

As ações de matéria previdenciária (incluídas as do Juizado Especial Federal) representam 44% do total de 329.565 novos processos ajuizados no período de 1º de janeiro de 2016 a 30 de abril de 2017. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!