Ponto facultativo

TJ de Sergipe suspende prazos nesta sexta-feira por causa da greve geral

Autor

30 de junho de 2017, 15h10

O Tribunal de Justiça de Sergipe decretou ponto facultativo e suspendeu os prazos processuais nesta sexta-feira (30/6) por causa da greve geral. O movimento ocorre em muitos estados brasileiros.

A suspensão, justifica o tribunal, ocorre por causa da paralisação do transporte público, que resulta em "transtornos de deslocamento dos servidores e acesso aos prédios públicos". "A Presidência do TJ-SE declarou ponto facultativo neste dia em todo o Estado, inclusive com suspensão dos prazos processuais. Tal medida foi necessária após avaliação da viabilidade de funcionamento seguro e com a eficiência do Judiciário", diz a corte em nota.

Além do TJ-SE, as seccionais sergipana e potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil também suspenderam suas atividades nesta sexta-feira (30/6) por causa da greve geral.

Nesta quinta-feira (29/6), os tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul e Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) suspenderam os prazos processuais nesta sexta-feira por causa da greve geral. No TJ-RS, o expediente transcorre normalmente, enquanto o TRT-4 suspendeu seus trabalhos. O levantamento foi feito pela LegalCloud.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!