Regras divulgadas

Publicado edital do primeiro concurso unificado para juiz do Trabalho

Autor

30 de junho de 2017, 18h29

Foi publicado nesta quinta-feira (29/6) o edital do primeiro concurso público unificado para a magistratura da Justiça do Trabalho. A inscrição preliminar terá início na próxima terça-feira (4/7) e deverá ser feita pelo site da Fundação Carlos Chagas.

A taxa de inscrição é de R$275. O processo seletivo visa ao preenchimento de 132 vagas para juiz do Trabalho e aquelas que surgirem durante o prazo de validade do certame (dois anos, prorrogável por igual período). O concurso reserva vagas a negros e pessoas com deficiência. O valor do subsídio do cargo de juiz do Trabalho substituto é de R$ 27.500,17.

O candidato deverá declarar que é brasileiro, diplomado em Direito e atender, até a data da inscrição definitiva, a exigência de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

A primeira e segunda etapas já têm datas definidas: a prova objetiva será no dia 8 de outubro, nas 24 cidades-sede dos TRTs, e as provas escritas, discursiva e de sentença, em 2 e 3 de dezembro, em Brasília.

Em 2016, o Tribunal Superior do Trabalho considerou necessário uniformizar o conteúdo cobrado aos candidatos a juiz substituto, “principalmente no que diz respeito à preparação jurídica dos futuros magistrados, para garantir-lhes elevado grau de qualificação intelectual e profissional”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST. 

Clique aqui para ler o edital. 

* Texto atualizado às 18h42 do dia 30/6/2017.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!