Consultor Jurídico

Notícias

Contra a corrente

Cármen Lúcia deve se posicionar contra ataques ao Judiciário, cobra Gilmar

Comentários de leitores

7 comentários

A favor da lei advocacia autônoma (Advogado Autônomo - Civil

O IDEÓLOGO (Outros)

No país dos Bacharéis em Direito, os advogados, que se julgam mais importantes que um Bacharel, desconhecem a lei.
Esse advogado que se diz favorável a advocacia autônoma defende uma ilegalidade: a censura contra os comentários que reputa não seguirem a sua linha de pensamento.
Não se poderia esperar outra coisa de advogados, esses defensores da Retórica em detrimento da Ética. E que ensinam os clientes a fazerem torto aquilo que é direito. Defendem a superada Teoria Pura do Direito, de Hans Kelsen e, ainda, O Direito Puro, de Edmond Picard.
Como ninguém respeita advogado, agora a poderosa corporação profissional defende o porte de arma para os seus inscritos. Mas estes defendem, de forma contraditória, o desarmamento social.
É, o respeito pelos advogados virá pelo medo. Como os nazistas fizeram na Alemanha.

Verde amarelo!

Karlos Lima (Oficial de Justiça)

Fico pensando se ainda vivo no Brasil, da justiça; ou no Brasil do carnaval. Pois é festa pra todo lado!

Não sr. Beiçola, não!

O Ninfador (Outros)

O ministreco caçador de holofotes, um tal de Gilmar Beiçola, dono de um egocentrismo à Reynaldo Azedo, é um dos que mais cometem estripulias naquele partidarizado tribunal, vulgo stFARSA!
Não satisfesto em proteger a chapa Dilmão-Vampirão no seu patético voto no TSE, onde tentou justificar o injustificável, agora quer ensinar a Ministra-planta a trabalhar, que por sinal, a Cármen também preside mal, cá pra nós, pois quem manda e desmanda de verdade no stFARSA é o "quarteto mágico" representado pelo Beiçola, pelo Drácula, pelo Barroco e pelo Tof tof!
Normal os ataques recebidos pelo Judicário, uma vez que este usurpou o legislado e quando julga, o faz mal, aumentando assim a sua descredibilidade, sendo o Beiçola um dos mais vorazes contribuintes da contaminação da corte!

GILMAR MENDES: um dos Ministros mais técnicos do STF!

A favor da lei advocacia autônoma (Advogado Autônomo - Civil)

Fico a imaginar o que os três patetas que me antecederam, entendem da ciência do Direito? Vejamos a tropa de apedeutas: "O IDEÓLOGO (outros)", hammer eduardo (consultor!!!)" e por fim, "sã chopança (Administrador!!!). Seria interessante a Conjur refinar os comentários desse trio, pois, é um desfile de imbecilidades e estultices!

Posições.

Sã Chopança (Administrador)

Cármen deve se posicionar contra o Ministro Gilmar.

Vai para o trono ou não vai ? Tereziiiiinha....

hammer eduardo (Consultor)

Realmente é a consagração da completa falta de limites pois ultimamente o que se tem visto sem muito esforço é um "protagonismo de ocasião" invadindo claramente a área da nobre Ministra Carmem Lucia que ate segunda ordem , é a Presidente do STF.
O elemento em questão passou a dizer o que desse na cabeça sem se preocupar sequer com a existência dela e agora vem "pedir ajuda" , muito cômoda esta postura por sinal.

O desastre protagonizado e capitaneado por ele semana passada naquela caríssima inutilidade chamada de TSE entrará para a historia como um dos mais espetaculares vexames travestidos de justiça de aluguel.

Provas levantadas através de métodos e Orgãos legais foram solenemente e deliberadamente IGNORADAS em nome de uma pretensa "governabilidade" do desgoverno dilma que prossegue em sua segunda e tétrica reencarnação.
Tambem tivemos que engolir procedimentos legais adiados e ministros arranjados de sorrelfa na ultima hora apenas para garantir a bandalheira naquele circo das togas pretas. Tenham certeza plena que este espetáculo dantesco de quinta categoria entrará para a historia do Brasil e certamente vai virar livro e filme.
A ideia de tirar o "dito cujo" e mais aquelas duas figuras pra la de suspeitas que assombram o STF seria uma muito bem vinda medida profilática , pena que no Brasil real mais próximo a cada dia da Casa da Eny la em Bauru , isto fica próximo da ficção cientifica. Quanta podridão .

Ministro gilmar ferreira mendes

O IDEÓLOGO (Outros)

O Ministro não é o Presidente do STF, mas a Ministra C. Lúcia A. Rocha, que é extremamente competente. É dela a incumbência de falar em nome do Tribunal. Ele não detém boa produtividade e somente se envolve em polêmicas.

Comentar

Comentários encerrados em 20/06/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.