Consultor Jurídico

Notícias

Construção social

Lei Maria da Penha protege também mulher transgênero ou transexual e homem gay

Comentários de leitores

4 comentários

E dá-lhe ideologia de gênero

Tomístico (Assessor Técnico)

Simone de Beauvoir, Judith Butlher, etc. etc.
O juiz foi muito bem doutrinado.
E assim, o juiz também vai se tornando presa fácil dos ideólogos.

Ideologias sempre falham

Phoenix Naruhodou (Serventuário)

Uma lei ideologicamente carregada, sendo usada de maneira ideologicamente carregada. Uma contradição que mais cedo ou mais tarde terá que ser plenamente revelada.

Vai ser interessante notar os desdobramentos disso. Por exemplo, será que a/"o" Thammy Gretchen não poderá mais ser protegida por essa interpretação da lei?

E é complicado afirmar que gays por si só são protegidos por esta lei, afinal não são poucos os desembargadores que acreditam que homens não precisam de proteção contra a violência doméstica - mesmo que esses homens gays estejam performando papéis masculinos, como por exemplo Freddie Mercury e Milo Yiannopoulos.

Interpretação

O IDEÓLOGO (Outros)

Diante da interpretação extensiva, possivelmente até meliantes que não conseguirem assaltar senhoras, pedirão a proteção da Lei Maria da Penha.

banalizaram a lei maria da penha.....

analucia (Bacharel - Família)

querem proteger todo mundo e ao final não se protege ninguém.... esta visão de esquerda que promiscua tudo com ideologia de gênero tem prevalecido em razão do gramiscismo cultural que é a ala da esquerda que usa guerra cultural em vez de guerra armada.....

Comentar

Comentários encerrados em 18/06/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.