Foco na gestão

José Ricardo dos Santos Luz Jr. é o novo gerente institucional do escritório BNZ

Autor

7 de junho de 2017, 10h27

A banca Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados tem um novo gerente institucional: José Ricardo dos Santos Luz Jr. Ele passa a integrar a equipe que atua diretamente junto à diretoria jurídica nas decisões e nos planos do escritório no que se refere às boas práticas de gestão, à expansão e ao fortalecimento de sua marca, tanto nacional como internacionalmente.

Luz Jr. chega ao BNZ para atuar em quatro áreas essenciais: branding; internacionalização de marca; coordenação multidisciplinar dos departamentos; e comunicação com a diretoria jurídica.

Entre as funções externas destacam-se o fortalecimento do relacionamento com think tanks, câmeras de comércio, empresas e entidades governamentais. “Estas ações visam a ampliação do reconhecimento e a visibilidade do escritório”, diz.

Internamente, o novo gerente institucional participará de reuniões com a diretoria jurídica para apresentação de políticas de gestão que objetivam a melhoria da satisfação dos colaboradores internos e a expansão de atividades estratégicas da banca. Segundo o executivo, os esforços serão direcionados ao “fortalecimento das ações multidisciplinares do escritório e maior integração entre as equipes, para ampliar a assessoria jurídica à carteira de clientes e aos potenciais clientes”.

Ex-representante chefe da firma Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados em Pequim, na China, José Ricardo tem experiência em Direito Internacional, Direito Societário e Direito do Trabalho.

O novo gerente institucional do BNZ é atualmente membro da Comissão de Relações Internacionais da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e colaborador das pesquisas Doing Business in Brazil, do Banco Mundial, e Rule of Law, do The World Justice Project.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!