Universidade de Lisboa

Carlos Blanco de Morais presidirá Instituto de Ciências Jurídico-Políticas

Autor

28 de julho de 2017, 13h25

O professor Carlos Blanco de Morais, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi eleito para presidir o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da instituição de ensino. O pleito ocorreu em 24 de junho deste ano.

Agência Brasil
Professor português Carlos Blanco de Morais presidirá diretoria do ICJP.
Agência Brasil

Carlos Blanco de Morais substituirá o professor catedrático jubilado Jorge Miranda, fundador do instituto. As vice-presidências serão ocupadas pelos professores doutores Maria Luisa Duarte e João Tiago Silveira.

Os outros diretores escolhidos foram os também professores doutores Carla Amado Gomes, Rui Guerra da Fonseca, Pedro Fernandez Sanchez e Mafalda Carmona. Já a secretaria-geral será ocupada pelo mestre Jorge Pação.

Fundado em 2003, O ICJP é uma associação privada de interesse público formada por docentes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O instituto atua nas seguintes áreas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional Público e Direito da União Europeia.

Além desses ramos do Direito, o ICJP também estuda temas relacionados, como Ciência Política, Direitos Fundamentais, Justiça Constitucional, Contencioso Administrativo, Contratação Pública, Direito do Urbanismo, Direito do Ambiente, Direito da Energia, Contencioso da União Europeia e Direito do Mar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!