Descontos de até 80%

TRF-3 faz mutirão de conciliação de conflitos envolvendo a Caixa

Autor

25 de julho de 2017, 13h48

Desde o dia 18, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região tem feito audiências de conciliação em processos envolvendo a Caixa Econômica Federal, como empréstimos consignados, Construcard e capital de giro, entre outros. O projeto vai até esta sexta-feira (28/7), e a expectativa é que 1.400 casos sejam atendidos.

Para esse mutirão, foram selecionados processos que correm nas varas das cidades paulistas de São Paulo, Mogi da Cruzes, Mauá e São Bernardo do Campo e também na segunda instância. Todas as partes já foram intimadas.

Segundo o advogado Everaldo Ashlay Silva de Oliveira, coordenador de conciliação no departamento jurídico da Caixa, para facilitar as negociações, serão concedidos descontos que podem chegar a 80%. “O Projeto Quita Fácil foi uma iniciativa da presidência da Caixa, que, sensível à situação do país, resolveu dar um incentivo para a quitação da inadimplência e a movimentação dos contratos”, afirmou.

O departamento jurídico, diz, foi autorizado a oferecer boas propostas de acordo em todos os processos ajuizados, de acordo com cada caso. Já para os contratos inadimplentes que não estão na Justiça, ele explica que a Caixa ainda entrará em contato com as partes para negociação. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!