Processo digital

PJe alcança todas as subseções da Justiça Federal de São Paulo

Autor

25 de julho de 2017, 12h40

Com a disponibilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Subseções Judiciárias de Jaú e Avaré a partir desta segunda-feira (24/7), o sistema está presente em toda a Justiça Federal do estado de São Paulo. Todas as ações, exceto as criminais, poderão ser ajuizadas por meio do processo judicial eletrônico. A partir de 31 de julho, o uso do sistema será obrigatório.

A implementação do PJe foi iniciada na Justiça Federal da 3ª Região, que compreende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, em agosto de 2015, inicialmente para os mandados de segurança ajuizados em duas varas da subseção de São Bernardo do Campo.

Agora, o PJe completa sua expansão para as 44 subseções judiciárias da Justiça Federal de São Paulo. Em agosto, quando o sistema for implantado em todas as sete subseções judiciárias do Mato Grosso do Sul, atenderá toda área sob jurisdição do TRF-3.

De acordo com o Núcleo de Apoio Judiciário do TRF-3, em 2015, foram distribuídos, somente na Seção de São Paulo, 318.491 processos, incluídos os eletrônicos. Em 2016, o estado recebeu 341.161 novos processos, tanto em papel como pelo novo sistema. Com informações da assessoria de imprensa do TRF-3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!