Consultor Jurídico

Notícias

Sem urgência

Por não ver risco econômico, TRF-4 mantém bloqueados bens de Lula

Comentários de leitores

5 comentários

coitadinho !

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Aos poucos esse cidadão vai ficar sem nada ...

Cristina, falou muito, falou b

Ade Vogado (Advogado Autônomo - Tributária)

Finalmente alguém do topo sentindo o que os de baixo sofrem todos os dias, sentindo na pele o que é ser tratado como todos. Sim, porque nós quando fazemos errado a mão da Justiça é pesada. As costas quentes do molusco esfriou. Sente agora a mão pesada e quente da justiça.

Mérito à parte.

Christina Alkmim (Advogado Autônomo - Família)

Sem entrar no mérito da decisão, ao observar o que se comenta à luz da Psicanálise Social temos a evidência da formação da personalidade subserviente à elite econômica. Aos exploradores tudo é permitido porque os próprios explorados se voltam contra seus iguais em favor dos que lhes desprezam, vilipendiam e exploram. Aos que roubam, se locupletam, se calam as mesmas vozes que, quando alguém que socialmente ocupa um lugar digno, mas desprezado pela elite corrupta, ousa lutar por seus direitos. Aplica-se bem ao caso o "complexo de vira lata", expandido o pensamento de Nelson Rodrigues. Como ensina Paulo Freire, "quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é ser opressor."

Risco econômico?

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Alguém está de brincadeira com a nação brasileira. Este cidadão aí é um aposentado de luxo e goza das benesses de ex-presidente neste empobrecido país. Mas por humanidade dou uma sugestão ao carente: ajuíze uma ação de alimentos contra os seus abastados filhos.

Bola fora.

Palpiteiro da web (Investigador)

Esse adËvogado do molusco não dá uma dentro e, pior, está recebendo pra isso.

Comentar

Comentários encerrados em 2/08/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.