Consultor Jurídico

Notícias

Porta lacrada

Triplex atribuído a Lula deve ser confiscado na próxima segunda-feira

Comentários de leitores

5 comentários

Malabarismo

envi (Assessor Técnico)

O Triplex não foi confiscado pq simplesmente o triplex não é do Lula, Moro é tucano (o pai dele foi até membro do PSDB Maringá) ele usa o cargo dele para perseguições políticas. Mas fico impressionado com o malabarismo jurídico que ele e seus seguidores fazem na intenção de incriminar o réu. Aliás o triplex da OAS estaria até como garantia para um fundo público.

Tudo misturado

Guilherme - Tributário (Advogado Autônomo - Tributária)

Parece que o bem, na verdade, não foi doado, mas teria sido um "pagamento" em forma de propina, uma vantagem "adrede destinada" que seria recebida por “paga” de benefícios que foram prestados pelo condenado Lula.
O problema é que tudo é muito nebuloso. O triplex está em nome da OAS. É ela a proprietária mas (olha o mas!) seu direito de propriedade virou garantia de “um fundo da CEF” (cadê o contrato?) (que fundo é esse?) que adquiriu debêntures (em nome da OAS). Maior “rolo” impossível. Está parecendo o “samba do crioulo doido”. Alguém tem de se manifestar contra o confisco. Vamos ver! Havendo silêncio é culpa na certa. Parece aquele negócio do sujeito que está carregando a cocaína na mala e, quando a polícia descobre, diz: isso aí não é meu não! Nem sei de onde veio nem quem botou aí! Como é que faz nesse caso? Vale a presunção de inocência?

Santuário coxinha

ju2 (Funcionário público)

Aproveitando o comentário do Luiz Carlos Babacov, sugiro que o triplex seja transformado em um santuário coxinha. A tal reforma na cozinha, feita pela OAS, seria utilizada para preparar, logicamente, coxinhas, a serem distribuídas a tucanos, militantes do MBL e jornalistas canalhas-mercenários.

Piada jurídica

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A briga vai ser boa; o quadrúpede está se imiscuindo em seara que não domina e vai ser aprova da inocência do acusado.

O glorificado

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

Caso não haja reivindicação de propriedade, será o único endereço de um Santo vivo que o mundo já conheceu e poderá concorrer com Jerusalém no ranking de peregrinação, afinal as hostes petistas são os imbatíveis cordeiros do paraíso.

Comentar

Comentários encerrados em 22/07/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.