Mau funcionamento

Por falhas em novo sistema, OAB-RJ pede prorrogação de prazos trabalhistas

Autor

5 de julho de 2017, 12h14

A nova versão do processo judicial eletrônico da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro começou a funcionar nesta segunda-feira (3/7), mas o sistema apresentou diversos problemas. Por isso, a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil pediu ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região a prorrogação dos prazos processuais.

Segundo a presidente da comissão de tecnologia, Ana Amelia Menna Barreto, o acesso à Justiça foi prejudicado por indisponibilidade e mau funcionamento do sistema.

“Não se conseguia peticionar. As centrais de peticionamento da OAB-RJ atenderam centenas de colegas do estado”, relatou. Ainda de acordo com ela, as ocorrências foram comunicadas ao Comitê Gestor e os advogados também foram orientados a recorrer ao órgão no caso de problemas.

Instabilidade no TJ-RJ
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu os prazos processuais da última segunda-feira (3/7) por causa da instabilidade apresentada pelo sistema de peticionamento. A medida vale para ações de primeiro e segundo graus de jurisdição e todas as comarcas do estado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!