Trabalho da corte

TST reduz estoque de processos em 6,5% no primeiro semestre

Autor

1 de julho de 2017, 15h19

O Tribunal Superior do Trabalho afirma ter reduzido em 6,5% seu estoque geral no primeiro semestre deste ano. No período, a corte recebeu 3% a mais de ações em relação aos primeiros seis meses de 2016. 

Os resultados foram apresentados nesta sexta-feira (30/6) pelo presidente do Tribunal, ministro Ives Gandra Martins Filho, na sessão do Órgão Especial de encerramento do semestre Judiciário. De acordo com o balanço, tramitam no tribunal 240 mil processos.

Durante o mês de julho, não haverá sessões de julgamento devido às férias coletivas dos ministros. De 3 a 31 de julho, o TST terá expediente reduzido ao período da tarde, das 13 às 18h. As áreas ligadas a serviços processuais manterão plantão para atendimento ao público das 9h às 18h. Assim como outros tribunais, a corte suspenderá prazos processuais.

Reprodução
Levenhagen tem 37 anos de carreira na magistratura.

Despedida
A sessão desta sexta também marcou a despedida do ministro Barros Levenhagen, que se aposenta após 37 anos de carreira na magistratura. Mineiro de Baependi, ele ingressou na magistratura do trabalho, por concurso público, em 1980.

O magistrado atuou no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e foi nomeado para o TST em 1999.

Na corte superior, presidiu a 4ª Turma e ocupou todos os cargos de direção: diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), corregedor-geral da Justiça do Trabalho, vice-presidente e presidente (no biênio 2014-2016). Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!