Consultor Jurídico

Notícias

Troca de farpas

Alexandre de Moraes rebate conselheiros e culpa PT por caos em presídios

Comentários de leitores

5 comentários

Qualquer coisa PT

Karlos Lima (Oficial de Justiça)

Se alguém ganhar na loteria. E, É culpa do PT.
Não sou petista, mais ladrões e os acusados de outros crimes que estão em outros partidos, não se fala; somente do PT. Vão procurar o que fazer.

Errare humanum est. Reprehendere aliis plus humanum eriam

João pirão (Outro)

Desde a revolta da chibata vejo a culpa do PT em tudo. Desde a cabanagem... Nem falar do Conselheiro em Canudos...

Elefante não nasce grande

ANTÔNIO DUARTE GUEDES (Advogado Assalariado - Empresarial)

É claro que as administrações petistas devem ter culpa nesse "imbroglio" dos presídios, principalmente a de não ter revertido (e deixado se agravar) a situação caótica que vinha de antes . Talvez apenas na ditadura tenha havido ajuste, porque lá a prioridade carcerária não eram praticantes de "crimes comuns", haviam outros métodos de esvaziar presídios e recursos "reeducativos e socializadores": banimento, morte, tortura. Desvio de dinheiro existe sim, e não só na sua destinação: como tudo noS governoS após D.Pedro (antes, não vi), os desvios já começam na entrada: faltar verba ou não ser aplicada é forma perversa de desvio. Contra a sociedade, pois estimula o crime, mantém a insegurança e corrompe os agentes e a consciência dos cidadãos. Este não é o único exemplo de que a conduta do MJ é despreparada, retrógrada, preconceituosa, discriminatória. Se houvesse um mínimo de competência e seriedade, São Paulo não teria problemas de insegurança e de presídios, com o bom trabalho de antigo Secretário de Segurança. Um elefante não nasce grande. Os militares das formas armadas são a única profissão no Brasil que têm, realmente, educação continuada e contínua, para seus objetivos de segurança externa e soberania internacional, e vivem disponibilizados para convocações; requisitá-los para carcereiros e guardas é atentar contra sua dignidade, deturpar suas finalidades constitucionais e forçá-los a entrar em sua faixa de incompetência (por amadorismo e falta de treinamento), do mesmo modo que o foi, e está sendo de novo, convocá-los para exercer ditaduras manipuladas pelos plutocratas! O cidadão é que tem que escolher melhor seus políticos, fiscalizar melhor seus governos e praticar mais conscientemente seus direitos e cidadania. Preso tem que ficar preso.

Tudo PT

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

É fácil culpar os outros! Será falta de competência e de legitimidade! Isso é que quer ser ministro!

Concordo!

Neli (Procurador do Município)

O caos nos presídios não surgiu em seis meses,mas sim num tempo relevante.E esse tempo relevante pode ser considerado os últimos dois governos, treze anos...

Comentar

Comentários encerrados em 2/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.