Consultor Jurídico

Notícias

Falta de diálogo

Iniciativas de Alexandre de Moraes ultrapassam o bom-senso, diz Aragão

Comentários de leitores

11 comentários

Aragão, o mico da vez...

Pé de Pano (Funcionário público)

Alexandre de Moraes é fraco como Ministro da Justiça, mas qual é a moral desse Aragão para os constantes impropérios, desde que ganhou espaço nesse site?
O que parece é que o ex-Ministro, por falta do que fazer, tem aproveitado os últimos meses para metralhar com sua boca todos aqueles contrários ao antigo (des)governo, pois está com raivinha pelo fato do bando PT-PeTralha ter sido banido do poder!
Para esse psicótico Aragão e seus fãs (dentre eles o Zé Machado), todo o problema carcerário brasileiro é oriundo do atual governo, como se os 13 anos da era PeTralhista no poder tivessem sido uma maravilha em matéria de ressocialização para assassinos contumazes, pedófilos e estupradores!! Aliás, a maioria maciça desses presos que estão morrendo ou assassinando nas penitenciárias eram meninos (entre 9 e 13 anos) quando o Luladrão assumiu em 2003!!!
Vai gostar de se passar pelo ridículo, assim...

Zetas e os Anonymous

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O Brasil não está preparado para enfrentar uma máfia de verdade, estilo Cosa Nostra, Yakuza, Tríades Chinesas, Cartéis Mexicanos, Mafia Russa.
Os "anonymous" em seus sonhos de justiceiros juvenis resolveram declarar guerra aos Zetas... Os Zetas com dinheiro para contratar hackers do Leste Europeu, sequestraram e transformaram em sopa, não sobra nem os ossos, vários dos anonymous, que prometeu revanche em 2011, 2012, e podem ter descoberto do pior modo que o crime também se globalizou.
O desafio é como deter o PCC com sérias restrições orçamentárias, e sem levar o país a sanções internacionais, sem implementar uma "solução final".
O RDD está em estudo na CIDH-OEA, e pode ser declarado incompatível com a Convenção Americana Sobre Direitos Humanos.
Qualquer líder do crime organizado sabe que nosso sistema prisional é o maior grande negócio para o crime, recrutamento e treinamento a custo zero, o estado paga para recrutar.
Vão dizer que nos EUA não é assim... As prisões da California foram seguir o modelo vigente no Brasil...
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/eua-suprema-corte-ordena-libertacao-de-milhares-de-presos-na-california.html
E em época que os conservadores tinham estável maioria...

Ai meu Deus, o FMI virou comunista

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Vendo algumas tendências, nem falarei da direita raivosinha que se acha, mas esquece que em 2018 é no voto. Em 2014 tive a oportunidade de presenciar, de um lado a classe média metida a besta gritando dos seus prédios para os barracos de uma favela, "seus bolsas família de m..., vão trabalhar safados", e do outro lado a favela comemorando a vitória de Dilma... Sem colégio eleitoral, 2018 vai ser no voto...
Mas o FMI e a BBC viraram comunistas?
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38670576?ocid=socialflow_facebook%3FSThisFB
O FMI melhor que ninguém sabe quando o sistema está à beira de um colapso.
O FMI e outros economistas sérios anunciaram com antecedência a bolha das "ponto com ", avisavam da crise de endividamento e a quebra bancária de 2008, a direita batendo no peito que era o fim de Obama, que foi reeleito...
E então a BBC e o FMI
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38670576?ocid=socialflow_facebook%3FSThisFB
Tudo me parece tão semelhante a 1929...
A propósito, prisão custa caro, preso custa caro em qualquer lugar do planeta, e não vi um liberal extremista dizer como resolver o problema de construir mais presídios e prender mais gente sem aumentar gastos públicos... "O povo quer a solução final"... Esse tipo de argumento já vi em vários lugares... Mas que parcela do povo?
Quando o FMI começa a mostrar preocupações, aprendi a olhar com cuidado o que o Fundo diz... isso sem contar outros informes que já estão vendendo consultorias pela Internet sobre o que fazer quando explodir o colapso da crise econômica.

Traduzindo

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Em outras palavras, chamou de burro e acertou! Nunca se viu um aparato estatal tão bem remunerado, ainda que abusivamente, inclua-se a Defensoria Pública, e também nunca se viu tamanhas mazelas na administração pública e isso tem um nome: ilegitimidade advinda do golpe parlamentar (300 corruptos mais um no congresso) judiciário midiático e seus agregados. Todo o mundo vê, somente os hipócritas insanos não conseguem. ou estão coniventes!

Quem diria...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

O descompensado e esquizofrênico Ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão chamando outra pessoa de populista e desprovida de bom-senso.

Mas é aquela velha história, quem tem boca fala oque quer.

Brasil prende muito

mat (Outros)

Esta de que Brasil prende muito é daquelas que tanto martelam para ver se fica como verdade. Dos muitos dados contraditórios sobre população carcerária pelo mundo os do ICPR, que são dos mais respeitados, indicam que o brasil ocupa a 45ª posição: http://carloslula.com/brasil-tem-4a-maior-populacao-carceraria-do-mundo-com-548-mil-presos/. Isso com umas das maiores taxas de homicídios do mundo para ficar em um só delito. Em relação ao número de presos provisórios, o brasil está em 78º lugar, à frente de suiça, holanda, Argentina e com percentual parecido ao de muitos países desenvolvidos: http://www.prisonstudies.org/highest-to-lowest/pre-trial-detainees?field_region_taxonomy_tid=All. Para melhorar o problema é melhor deixar de fazer proselitismo e encarar as soluções pelos problemas.

Endosso!

Neli (Procurador do Município)

O que o nobre delegado deduziu abaixo. Perfeito.A notícia nada acrescenta aos amantes do Direito.

Mais uma cartinha?

Luiz Holanda - OAB.CE (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Aragão mandou mais um cartinha? Meu Deus! Será que ele não tem pessoas próximas que o avisem o quão esdrúxulo é esse comportamento?

CONJUR oferece amplo espaço para essas discussões vazias, sem conteúdo propriamente jurídico e, sinceramente, não é de hoje. Entendo que o editorial da CONJUR pode ter suas opiniões politico-partidárias, mas para tudo tem um limite.

quem liga...

Johnny1 (Outros)

...para o fugaz ex-ministro?
Blogs "sujos" e a CONJUR.
Ninguém mais.

Esquizofrenia

Professor Edson (Professor)

O petista agora tem cadeira cativa na conjur.

Com todo respeito

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Com todo respeito o que essa matéria acrescenta? O CONJUR que possui ótima política vem dando espaço a pessoa que agride verbalmente a todos que são oposição ao grupo substituído. O que tem jurídico tal matéria? A quem interessa, sempre com o devido respeito fofocas e bate boca desse nível? Mais um pouco vão publicar onde esse ou aqueles passou as férias, nada contra, como aquela revista de celebridades que tem uma ilha para receber seus convidados.

Comentar

Comentários encerrados em 24/01/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.