Ataque explosivo

TJ-SP reforma sentença, e Gentili terá de explicar acusação contra Instituto Lula

Autor

24 de fevereiro de 2017, 17h12

O apresentador e comediante Danilo Gentili terá de explicar acusação que fez pelo Twitter contra o Instituto Lula. Após episódio no qual a instituição sofreu um ataque com artefato explosivo, Gentili disse que a situação teria sido simulada. A defesa do instituto foi à Justiça pedir que o apresentador explicasse de onde tirou a informação. A primeira instância negou a solicitação, mas agora a 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal acolheu o pedido.

Reprodução/SBT
Gentili afirmou no Twitter que o ataque ao Instituto Lula teria sido forjado.Reprodução/SBT

No dia 30 de julho de 2015, o Instituto Lula foi alvo de um ataque com artefato explosivo. Era madrugada e ninguém se feriu. O ato está sendo investigado pela polícia. Sobre o caso, Gentili escreveu: “Instituto Lula forja ataque para sair de vítima e o máximo que conseguem com isso é todo mundo dizendo 'que pena que o Lula não estava lá fora'".

O desembargador Ricardo Sale Júnior, relator do caso, afirmou que o pedido de explicações não é para identificar o autor, mas, sim, se houve ofensa. "Seu objetivo é aclarar os fatos quanto a ter ocorrido ou não ofensa à honra, esclarecendo-se questões de interpretação fática, não tendo fundo investigatório."

Clique aqui para ler a decisão. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!