Respeito ao próximo

Caarj lança campanha contra o preconceito e o assédio no Carnaval

Autor

19 de fevereiro de 2017, 10h27

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) lançou a campanha Carnaval sem Preconceito para combater o assédio sexual, o racismo e a violência contra mulheres e homossexuais durante a festa. A entidade vai percorrer diversos blocos com ações de conscientização.

Divulgação
O primeiro foi o Data Vênia Doutor, que desfilou na tarde de sexta-feira (17/2), em Niterói. De sexta de Carnaval (24/2) até segunda-feira (27/2), a Caarj vai percorrer 12 blocos no Rio de Janeiro, como o Imaginô, o Imagininho, o Dinossauros Nacionais e o Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu Por Aí.

A entidade também está com a campanha em suas redes sociais, divulgando mensagens por um carnaval sem preconceito. “O carnaval é o momento de extravasar e brincar, mas respeitando os demais foliões. Ninguém pode ser obrigado a participar da brincadeira e muito menos sofrer assédio ou preconceito”, diz o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Oliveira. Com informações da Assessoria de Imprensa da Caarj.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!