Consultor Jurídico

Notícias

Vale-tudo

Para absolver Levy Fidelix, desembargador acusa Dilma de ter sido leviana em debate

Comentários de leitores

11 comentários

Sobre Contexto Científico...

Arthur Rafael (Serventuário)

Caro "preocupante": Levy Fidelix propagou um erro científico básico: o que faz parte do sistema excretor é a uretra (localizada nos órgãos reprodutivos). Portanto, em teoria, pode reproduzir sim (e é o que normalmente acontece). O que não reproduz é o sistema digestório (e penso que era isso que ele queria dizer). Então, cientificamente, ele cometeu, sim, uma impropriedade. Isto posto, também achei exagerado ele ter sido processado pelas bobagens que afirmou.

E a Defensoria..?

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

Alguém pode me mostrar quem foram as pessoas hipossuficientes que foram até a Defensoria Pública requerer o ajuizamento dessa ação imbecil, por favor, porque algo me sugere que não houve nenhuma...

Ideologia conjur

vinicius (Advogado Autônomo - Civil)

Uma luz no fim do túnel onde se encontra o judiciário, no máximo, no máximo mesmo ele foi vulgar.
Muito distante de querer condenar criminalmente pela forma como se expressou.
Passou dos limites a vitimização por qualquer banalidade, é muito mimimi, alçado pela CONJUR
Mas o que é mesmo contráditório, é que as pessoas (muitos colaboradores do ConJur), que desejam as mais severas punições criminais para este senhor, são as que festejam depredações de bens públicos, ofensas a quem é contrário a sua ideologia, fazem campanhas para descriminalização do tráfico de drogas e aborto.

Sobre o "Contexto científico".

Arthur Rafael (Serventuário)

Caro preocupante (Delegado de Polícia Estadual):

"Se se analisar as duas frases 'polêmicas' no contexto científico o Levy falou alguma inverdade? Creio que não, isto porque o ser humano ainda não evoluiu (que no meu entender seria um retrocesso) ao ponto de duas pessoas do mesmo sexo procriarem."

No contexto científico, o Levy disse, sim, ao menos uma inverdade. O sistema excretor reproduz sim, uma vez que a uretra faz parte deste sistema. O que não reproduz é o sistema digestório, mas não foi a este que o candidato fez referência. Portanto, nem ele, e aparentemente nem você, conhecem o contexto científico dos sistemas que formam o corpo humano.

O excretor não reproduz, mas polemiza

Pé de Pano (Funcionário público)

Tenho certeza que a maioria dos gays estão nem aí para o que o bigodudo falou, querem viver suas vidas, discretamente, independente se alguém pensa contrário a eles!
Não são os homossexuais em sua totalidade que fazem a barulheira intolerante e sim aqueles que dizem ser os seus representantes, ou seja, o "sindicato" gayzista LGBT!!!
O grupo LGBT acredita que está acima do bem e do mal e que só a ele pertence a "verdade"!!!
Qual a mentira que o Fidelix proferiu?
Ele rotulou, caluniou ou adjetivou os "invertidos"?
Conclui-se então que eles disputam com o Estado Islâmico o prêmio do mais intolerante!!!

Contexto científico

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Se se analisar as duas frases "polêmicas" no contexto científico o Levy falou alguma inverdade? Creio que não, isto porque o ser humano ainda não evoluiu (que no meu entender seria um retrocesso) ao ponto de duas pessoas do mesmo sexo procriarem.

Preservou-se a liberdade de expressão

Joe Tadashi Montenegro Satow (Delegado de Polícia Federal)

Liberdade de expressão não pode ser confundida com agressão, até porque, se o advogado/defensor tem imunidade pelas suas palavras na defesa de seu patrocinado, não haveria coerência na condenação de um candidato à cargo público eletivo em plena campanha por fatos semelhantes. Todos os dias pessoas são massacradas pela insegurança, pelo desemprego, pela falta de políticas públicas de saúde, de forma muito mais grave do que simples discordâncias e nem por isso se arrogam em privilégios descabidos. A lei deve ser igual para todos, sem quaisquer distinção, tanto para o bem, como para o mal, afinal, neste país, ainda não é crime ter uma opinião diferenciada. Penso que o seu corpo, suas regras, assim como, minha mente, minhas regras.

Partidarismo 1 x Justiça 0

Contrariado (Auditor Fiscal)

Em vez de contribuir para o aprimoramento das campanhas e dá democracia, esses magistrados consideram normal a mentira, o desrespeito, a calúnia.

Tjsp - parabéns!!!

Marcelino Carvalho (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

A demanda originalmente posta defende não o que chamam de direitos da comunidade identificada pela sigla "LGBT", mas a mais pura utilização de um órgão tão relevante ao País - como é a Defensoria Pública - para defesa de ideologias. Realmente lamentável! Essa história de ver nas opiniões contrárias à minha um "discurso de ódio" beira ao absurdo, senão ao totalitarismo das ideias - o oposto do que se espera de uma democracia. Chegou-se a um ponto tal nesse tema em não se quer mais admitir que haja alguém que discorde do ideario defendido pelo movimento LGBT e, caso discorde, que essa discordância não seja revelada em hipótese alguma, exceto se o fizer de maneira ultra contida, medindo as palavras, sob pena de, caso os defensores dessa ideário não gostem da veemência ou da contundência, punições severas por parte do Estado sejam impostas a quem teve a petulância de abrir a boca e expressar sua opinião contrária. Coisa típica dos regimes totalitários, onde não se admite ideias discordantes!! Com todo o respeito aos autores da Inicial, considero um desserviço enorme ao País - e em especial ao relevantíssimo papel que possui - a Defensoria Pública se prestar a isto.

Data vênia...

Neli (Procurador do Município)

A r. sentença de primeiro grau deveria ter sido mantida por estar perfeitamente adequada à luz constitucional. Os homossexuais são massacrados no dia a dia e não precisava um político em rede nacional massacrar mais ainda.

ERRO

O IDEÓLOGO (Outros)

Admitindo-se que a declaração do eterno candidato a todos cargos foi efetuada no "calor da discussão" e se fosse falado que os juízes e Desembargadores ganham acima do teto e conspiram contra a sociedade brasileira, permitindo que não se possa equipar devidamente os Fóruns e desprezando servidores públicos que não ganham o necessário para sobrevivência, muitos adotando comportamentos depressivos, entregando-se ao alcoolismo, à vida sedentária, com família desestruturada, nome sujo no SPC".

Comentar

Comentários encerrados em 15/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.