Greve da polícia

Rio Grande do Norte passa o controle da segurança no estado para o Exército

Autor

31 de dezembro de 2017, 9h33

O controle dos órgãos de segurança pública do Rio Grande do Norte foi transferido para o Exército pelo governo do estado por causa da paralisação de policiais militares e civis. A greve é uma resposta ao atraso no pagamento dos salários.

Exército Brasileiro
Exército será o responsável pela segurança pública no RN.
Exército Brasileiro

Em decreto publicado neste sábado (30/12) no Diário Oficial do estado, o governador Robinson Faria formaliza o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes como o comandante encarregado das operações militares nas regiões metropolitanas de Natal e de Mossoró, as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte.

A ação de Garantia da Lei e da Ordem começou na sexta-feira (29/12) e, caso não seja prorrogada, se encerra no dia 12 de janeiro. Os primeiros 500 integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão no estado desde sexta.

Nas próximas 48 horas, mais 1,5 mil militares serão deslocados para o estado. Desde o último dia 19, membros das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros paralisaram parcialmente as atividades em protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário e de salários atrasados. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!