Doença cardiovascular

Maluf diz que peritos ignoraram doença e quer que IML reconsidere avaliação

Autor

27 de dezembro de 2017, 13h54

A defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) pede que os peritos responsáveis por avaliar sua condição física reconsiderem pontos que, segundo os advogados, foram deixados de fora.

Janine Morais/Agência Câmara
Ministro Edson Fachin mandou Maluf cumprir pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, conforme condenação em maio.Janine Morais/Agência Câmara 

Preso em Brasília por determinação do Supremo Tribunal Federal, ele já passou por uma primeira avaliação. Os peritos do IML constataram que Maluf sofre de doenças graves e permanentes, mas consideraram que não geram limitações e que o deputado pode ser tratado no presídio.

Já a defesa de Maluf afirma que pontos importantes não foram levados em conta. O fato mais grave ignorado, de acordo com os advogados, é a doença cardiovascular que o deputado sofre.

Eles reclamam também da avaliação das condições do presídio. “Não consta da peça pericial que os peritos tenham vistoriado as condições físicas e sanitárias do estabelecimento penal, ignorando-se sobre qual pressuposto de fato (que não mera conjectura) concluem pela existência da infraestrutura necessária aos cuidados do periciado”, diz documento assinado pelo criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e outros colegas que atuam na defesa.

O objetivo é que a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal cobre respostas do IML e da diretoria do presídio da Papuda, onde o deputado está preso.

Clique aqui para ler o pedido de Maluf. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!