Sem foro

Juiz permite que ex-governador do Amazonas cumpra prisão domiciliar

Autor

27 de dezembro de 2017, 17h50

O juiz plantonista Ricardo Salles, da Justiça Federal no Amazonas, derrubou prisão cautelar do ex-governador do Amazonas José Melo, preso no dia 21 de dezembro. Ele deixou nesta quarta-feira (27/12) o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II), em Manaus, segundo a secretaria estadual de Administração Penitenciária.

Reprodução
José Melo foi cassado em abril pelo TSE e agora é acusado de desvio de verbas. 

Acusado de integrar um suposto esquema que desviou R$ 50 milhões da área da saúde, Melo foi solto junto com os ex-secretários estaduais Afonso Lobo (Fazenda) e Wilson Alecrim (Saúde).

O ex-governador teve o mandato cassado em maio deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral, por compra de votos nas eleições de 2014.

Agora, o Ministério Público Federal diz que ele participou de irregularidades em contratos com organizações não-governamentais (ONGs). De acordo com o MPF, as organizações eram selecionadas para administrar estabelecimentos públicos de saúde no Amazonas.

O Ministério Público afirma que o ex-secretário estadual de Administração e irmão do ex-governador, Evandro Melo, atuou como uma espécie de intermediário. Ele foi preso no dia 13. Com informações da Agência Brasil. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!