Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Bandido é bandido, 'divogado' não é advogado

adv__wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

Só dizer que Gilmar está certo, ESTÁ ERRADO!
O Brasil precisa de JUSTIÇA, não de defensores de bandidos, Advogados, segundo a CONSTITUIÇÃO, SÃO indispensáveis DEFENSORES DA JUSTIÇA, jamais de marginais, e isso inclui os advogados ocupantes de Tribunais Superiores.
Jamais convencerão todos os brasileiros da honorabilidade de todos os ministros de stf. Houveram dias em que o Brasil rendia louvas aos ocupantes dessa Honrada Instância Judicial, hoje...
Portanto, já passou da hora de 'divogados' fazerem fortunas, como caroneiros da Lava Jato, defendendo marginais CONDENADOS, portanto imunes à "presenção de inocência".

Justiça não é sinônimo de prisão e condenação...

Valter (Prestador de Serviço)

Esta prática não é recente! Ano que vem completará seu 30º aniversário!

Nunca, nestes 517 anos de Brasil, os indicadores de roubos, assassinatos, estupros, assaltos aos cofres públicos e às verbas destinadas à saúde e educação foram tão elevados.

Enquanto viger esta incrível inversão de valores que protege o delinquente, em detrimento da sociedade, estaremos fadados ao recolhimento (auto encarceramento) nas nossas casas. Sicários soltos, cidadãos acuados!

É isso, literalmente, que vivemos hoje!

A continuar esta aberração resta a solução, para quem pode, tentar residência em um País do primeiro mundo, onde a Lei visa a proteção do Cidadão!

Congratulações aos defensores de marginais. Infelizmente, para os brasileiros honestos, vocês continuam vencendo a maratona por larga vantagem.!

Mas o que é justiça? Para que serve o ordenamento jurídico?

Osvaldir Kassburg (Oficial da Polícia Militar)

Não defendo arbítrio nem crueldade no cumprimento da pena, mas 171 seres humanos mortos violentamente a cada dia, incalculáveis roubos, estupros, agressões..., impunidade sem precedentes, uma sociedade atormentada pela violência, adoecida pela insegurança, prostrada diante do criminoso impiedoso e bem armado, é que é sinônimo de justiça para esses vermelhos que só tem pena do lobo.
Eh vida de gado.
"O mundo civilizado tem sido saturado com cristianismo por 2000 anos, e um regime fundado em crenças e valores judaico-cristãos não pode ser derrubado até que suas raízes sejam cortadas."
Antonio Gramsci

Parciais, apenas parciais.

Professor Edson (Professor)

O ministro Gilmar negou um HC para um condenado por homicídio em segunda instância, segundo o ministro a gravidade do crime permite o entendimento, porque o articulista não fez uma referência à isso?

Comentar

Comentários encerrados em 25/12/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.