Biênio 2018-2019

Conheça os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo

Autor

5 de dezembro de 2017, 9h51

Maior corte do mundo, o Tribunal de Justiça de São Paulo escolhe nesta quarta-feira (6/12) seu novo presidente, que comandará os trabalhos no biênio 2018-2019. A ConJur entrevistou os três desembargadores que concorrerão ao cargo: Ademir Benedito, Eros Piceli e Manoel Pereira Calças.

Eles disputarão os votos dos 359 desembargadores da corte. Ao todo, 20 urnas eletrônicas serão instaladas no Palácio da Justiça, no centro de São Paulo.

Como aconteceu nas últimas três eleições, não foram os desembargadores mais antigos que se candidataram ao comando do tribunal. O atual vice-presidente, Ademir de Carvalho Benedito, encontra-se em 17º lugar na lista de antiguidade; Eros Piceli, integrante da 33ª Câmara de Direito Privado, ocupa a 27ª posição; e Manoel Pereira Calças, atual corregedor-geral, está na 38ª posição.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido que tentava cancelar a eleição pela ausência do critério.

Dalton Costa
Os desembargadores Pereira Calças, Eros Piceli e Ademir Benedito na Festa dos Brinquedos.
Dalton Costa

Comemoração unida
Nesta segunda-feira (4/12), os três candidatos participaram, ao lado de outros desembargadores, juízes e advogados de São Paulo, da tradicional Festa dos Brinquedos, que chegou à sua 15ª edição. A confraternização anual, organizada pelo desembargador Carlos Teixeira Leite e colegas de TJ-SP, arrecada brinquedos para doar a instituições de caridade.

O principal assunto entre os convidados foi a disputa para a direção da corte. Mas o clima foi de comemoração de final de ano: os candidatos Ademir Benedito, Eros Piceli e Pereira Calças até posaram juntos para fotos.

Clique aqui para ler a entrevista do desembargador Ademir Benedito.
Clique aqui para ler a entrevista do desembargador Eros Piceli.
Clique aqui para ler a entrevista do desembargador Manoel Pereira Calças.

*Texto alterado às 21h55 do dia 5/12/2017 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!