Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Confiança renovada

Fernando Mattos é reconduzido ao cargo de conselheiro do CNJ

O juiz Fernando Mattos foi reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (29/8). A cerimônia teve a presença da ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal.

Juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES), Mattos é titular da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória. Mestre em Direito Público pela Universidade Estado do Rio de Janeiro (Uerj), presidiu a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) no biênio 2008-2010.

De 2011 a 2015, o juiz foi suplente, na classe dos juízes federais, do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Foi procurador da Fazenda Nacional, de maio de 1998 a dezembro de 1999, e advogado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Despedida 
A sessão desta terça também marcou a última participação dos conselheiros Gustavo Alkmim e Carlos Eduardo Dias, respectivamente desembargador e juiz, ambos indicados pelo Tribunal Superior do Trabalho. Eles deixam o CNJ após dois anos. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ. 

Revista Consultor Jurídico, 29 de agosto de 2017, 16h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/09/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.