Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo eletrônico

Justiça Federal em Alagoas inicia digitalização de processos físicos para o PJe

A Justiça Federal em Alagoas começou nesta semana a digitalização de processos físicos em tramitação e a inclusão no sistema de processos judiciais eletrônicos (PJe).

Os trabalhos começaram na 3ª Vara da Justiça Federal. Neste primeiro momento, as varas mistas localizadas na sede começarão os procedimentos de digitalização, com uma média semanal de cinco processos por vara. Posteriormente, o processo de trabalho será expandido para as subseções do interior do Estado.

O procedimento atende à Resolução 13, de 12 de julho de 2017, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e à Portaria 1.020/2017, da Direção do Foro da Seção Judiciária de Alagoas. 

A resolução do TRF-5 considerou que o sistema PJe possibilita essa migração e que há necessidade de descontinuar o suporte tecnológico voltado à tramitação física de processos judiciais no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (sistemas Esparta e Tebas), de modo a propiciar a economia de recursos públicos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2017, 15h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/09/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.