Classe dos juristas

Sérgio Banhos toma posse como ministro substituto do TSE nesta quarta

Autor

23 de agosto de 2017, 13h35

O novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, Sérgio Banhos, toma posse nesta quarta-feira (23/8), às 19h, no Salão Nobre do TSE. Banhos foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer, para o cargo de ministro substituto na classe dos juristas, na vaga aberta pelo atual ministro efetivo do tribunal Admar Gonzaga.

TSE
Posse de Sérgio Banhos será às 19h. TSE

Sérgio Silveira Banhos é mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC-SP e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra. É procurador do Distrito Federal e especialista em Direito Eleitoral. Ele também é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) desde 2015.

O Tribunal Superior Eleitoral é composto de, no mínimo, sete ministros titulares, sendo três efetivos provenientes do Supremo Tribunal Federal; dois oriundos do Superior Tribunal de Justiça; e dois procedentes da classe dos advogados. Cada um destes últimos é nomeado pelo presidente da República a partir de lista tríplice encaminhada pelo STF. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!