Ministro Gilmar Mendes escapa de tomates durante evento em São Paulo
21 de agosto de 2017, 14h52
Quando era presidente do Supremo Tribunal Federal e trabalhava para implantar a TV Justiça, o ministro Marco Aurélio ouviu do colega Sepúlveda Pertence que aquela não era uma boa ideia. “A exposição será muito grande. Há o risco de levarmos tomates nas ruas”, disse o então vice-decano para o então presidente. Nesta segunda-feira (21/8), o ministro Gilmar Mendes quase foi a primeira vítima dessa exposição.
Ele estava escalado para fazer a abertura de um evento sobre reforma política organizado pelo Estadão na sede do jornal, em São Paulo. Chegou atrasado, porque o voo em que viria, às 6h05, foi cancelado pela TAM. Nesse meio tempo, um espectador sentado na primeira fileira da plateia carregava tomates destinados ao ministro Gilmar. Foi expulso do evento a tempo por um segurança que viu a munição nos bolsos do manifestante.
Não deu tempo de ele se justificar, mas um grupo de senhoras reclamava de Habeas Corpus concedidos pelo ministro no fim da semana passada. Chegaram a vaiá-lo durante a palestra, mas portavam apenas cartazes de papel pedindo “faxina geral”.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!