Consultor Jurídico

Notícias

"Terra de ninguém"

Entidades repudiam críticas de Gilmar Mendes a investigações do MP

Comentários de leitores

4 comentários

Quem vai expulsar gilmar....

adv__wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

Quem, ou qual entidade, vai encabeçar um pedido de impedimento, de requer a saida imediata desse individuo que apenas tenta proteger os corruptos, bandidos, cleptocratas, escória da sociedade.

Tímidos repúdios!

Jcandal (Advogado Autônomo - Civil)

Há algo de estranho nas notas de repúdio do MP à costumeira falácia midiática do Gilmar Mendes claramente direcionada a denegrir a Instituição MP perante a sociedade brasileira! Diante das severas e costumeiras críticas à atuação dos membros do "Parquet", as associações e demais instituições que o representam não respondem à altura! Quando aparentemente pretendem fazê-lo, mais parecem um bando de tímidos colegiais prestando contas ao "Sr. Diretor"! Não foi isso..., foi aquilo, não é assim..., é assado, e por aí vai! Tímidos repúdios!

Acorda Poder Judiciário

LAFP (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Concordo com o Ministro Gilmar Mendes. Se o STF não rever as posturas ministerial não haverá mais necessidade do Poder Judiciário. Deixaram a criatura crescer. Tudo isto foi causado pelo constituinte de 1988 (período outro), se Ulisses Guimarães estivesse vivo, certamente como criador e idealizador de tantos poderes ao Ministério Público seria também engolido pela criatura. A Razão é que sem o devido controle (e não me digam que o CNMP controla, exceto alguns gatos pingados, as condutas dos promotores), a situação chegou ao insustentável. O Pior. A maioria da população brasileira não sabem ler, logo aceitam tudo, aplaudindo o órgão ministerial. A corrupção deve sim, ser combatida, mas sempre respeitando a matéria prima do Estado Democrático de Direito, A LEI. Acordem Poderes constituídos da República...

Até parece !

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

É cada vez maior o número de inocentes acusados. E se o MP trabalhasse tão bem, as coisas não teriam chegado aonde chegaram. Antes de repudiar a declarações do Ministro Gilmar Mendes, o MP deveria repudiar a própria falácia.

Comentar

Comentários encerrados em 18/08/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.