De advogado a julgador

Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior é o novo desembargador do TJ-SP

Autor

3 de agosto de 2017, 19h48

O advogado Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele foi escolhido pelo governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta quinta-feira (3/8), e ocupará vaga aberta pelo desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza, que se aposentou.

José Luis da Conceição/OAB-SP
Costa Wagner é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual.
José Luis da Conceição/OAB-SP

O advogado foi escolhido para integrar a lista tríplice do TJ-SP nesta quarta-feira (2/8), durante sessão do Órgão Especial. Ele, que recebeu 12 votos, foi o terceiro colocado no pleito, atrás de Ana Paula Zomer (18) e César Eduardo Temer Zalaf (14).

Também estavam na disputa Carlos Rosseto Junior, Luiz Henrique Barbante Franze e Marcelo Ferrari Tacca.

A votação durou mais de uma hora: cada um dos 25 desembargadores do colegiado justificou sua escolha. A lista sêxtupla foi elaborada pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil — na entidade, Costa Wagner foi o mais votado.

Costa Wagner é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual. Desde 2016, integra o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

* Texto atualizado às 20h20 do dia 3/8/2017 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!