Retorno aos eixos

Recuperação judicial da petrolífera OGX, de Eike Batista, é encerrada

Autor

2 de agosto de 2017, 16h47

A recuperação judicial da petrolífera OGX foi encerrada pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A decisão abrange as empresas OGX Austria GmbH e OGX International GmbH. A informação foi divulgada pela companhia.

Reprodução
Pedido de recuperação da OGX, de Eike Batista, foi apresentado em 2013.

O pedido de recuperação judicial foi apresentado em 30 de outubro de 2013 e os planos foram submetidos aprovados pelos credores, por maioria, em Junho de 2014. À época, as dívidas, segundo a empresa, superavam R$ 13,8 bilhões.

Segundo comunicado da empresa, o aumento de capital da OGX, feito em outubro de 2014, foi um “marco importante para a reestruturação”. Na operação foram convertidos créditos concursais e extraconcursais — dívidas trabalhistas, tributárias, custas judiciais das ações e execuções que a massa falida perdeu e créditos com garantia real.

A OGX ressalta que, apesar de ainda existirem recursos contra a homologação da recuperação judicial aguardando julgamento, a ausência de efeito suspensivo nos pedidos não impedem o encerramento do processo de reestruturação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!