Braços cruzados

TJ do Espírito Santo suspende prazos nesta sexta-feira por causa da greve

Autor

28 de abril de 2017, 14h43

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo suspendeu a contagem de prazos processuais desta sexta-feira (28/4) por causa da greve geral decretada no país. A decisão foi tomada pelo presidente da corte, desembargador Annibal de Rezende Lima e será publicada no Diário da Justiça da terça-feira (2/5).

A paralisação atingiu sete tribunais regionais do trabalho (MG; RS; BA; CE; DF e TO; AM e RR; e Campinas), além dos tribunais de Justiça do Paraná e da Bahia.

Os TRTs que fecharam as portas contrariaram recomendação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins, para que fosse mantido o funcionamento das cortes nesta sexta-feira (28/4). 

Além dos tribunais que decidiram paralisar as atividades, pelo menos outros quatro tribunais suspenderam prazos processuais, de acordo com a LegalCloud, que desenvolve uma calculadora para advogados: o TRT da 12ª Região (SC), o TRT da 23ª Região (MT) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!