Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem greve

Supremo e tribunais superiores estão funcionando normalmente

O Supremo Tribunal Federal e os tribunais superiores em Brasília estão funcionado normalmente nesta sexta-feira (28/4), dia de greve geral em todo país contra as reformas trabalhista e da previdência. O expediente e a contagem de prazos continuam normalmente no STF, no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal Superior do Trabalho. Nada mudou também no Superior Tribunal Militar.

Em alguns estados a paralisação afetou o funcionamento do Judiciário. No Espírito Santo, por exemplo, o Tribunal de Justiça suspendeu a contagem de prazos processuais desta sexta. A decisão foi tomada pelo presidente da corte, desembargador Annibal de Rezende Lima e será publicada no Diário da Justiça da terça-feira (2/5). Os tribunais de Justiça do Paraná e da Bahia também foram afetados pela greve.  

Na Justiça do Trabalho, sete tribunais regionais do trabalho (MG; RS; BA; CE; DF e TO; AM e RR; e Campinas) fecharam as portas, contrariando recomendação do presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins, para que fosse mantido o funcionamento das hoje.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2017, 16h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.