Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

51 candidatos

STJ adia para quarta-feira eleição de novo conselheiro do CNMP

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça decidiu adiar a eleição do nome que será indicado à vaga reservada a juiz no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A eleição está prevista para a próxima quarta-feira (3/5), às 18h30.

Os candidatos serão contatados por e-mail para complementarem, até segunda-feira (2/5), a documentação apresentada. Ao todo, 51 juízes concorrem à vaga — veja a lista.

A escolha do magistrado será feita por meio de votação secreta, sendo indicado aquele que obtiver a maioria absoluta de votos dos ministros que compõem o Pleno. O nome selecionado será publicado no Diário da Justiça e divulgado na página do STJ.

CNJ
Nesta semana o Pleno do Superior Tribunal de Justiça indicou a desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e o juiz Fernando César Baptista de Mattos, da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória (ES), para compor o Conselho Nacional de Justiça. Os dois já fazem parte da atual composição do CNJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 28 de abril de 2017, 12h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.