Consultor Jurídico

Notícias

Quebra de sigilo

Twitter deve abrir dados de usuários que chamaram Alckmin de "ladrão de merenda"

Comentários de leitores

7 comentários

Twitter e quebra de sigilo

Plinio G. Prado Garcia (Advogado Sócio de Escritório)

Quem acusa há de ter o ônus da prova do alegado, sob pena de responder civil e até mesmo criminalmente por suas alegações.
Nenhum meio de divulgação deve servir de biombo para ocultar o nome do acusador.

Santa ingenuidade!!!

Rogério Maestri (Engenheiro)

Sempre que envio qualquer mensagem e comentário (conta no Twitter não a uso) me identifico com meu nome e sobrenome, por um motivo muito simples, para me auto-censurar!
Agora por que faço isto? Simplesmente porque me censurando sei até o limite que posso ir e não cair em mensagens que possam caracterizar um crime.
Algumas pessoas parecem não entender que o Império (veja, faço a denúncia porém não particularizo o objeto da denúncia, porém todos sabem que o Império é um grande irmão que mora mais ao norte) está numa luta de sobrevivência em todos os cantos do mundo, e numa luta que será uma questão de vida e morte deste Império, logo qualquer comunicação via Internet é passível de uma maneira ou outra ser rastreada, identificada pelos sabujos do Império, sabujos estes que poderão estar próximos ou a milhares de quilômetros.
Não entendo como pessoas que aparentemente são inteligentes podem contar com códigos de privacidade que são escritos pelos maiores representantes deste Império. Lembro que no passado era muito comum aos emissários dos reis quando levavam cartas a outros reis tinham literalmente suas cabeças cortadas pelo conteúdo das cartas desagradarem outros reis, na teoria eram embaixadores mas na realidade eram seres que tinham cabeça e esta segura por um pescoço.

Santo

Armando do Prado (Professor)

E de 'Santo' pode?

Doutor Ramiro, essa informação é de utilidade pública !!

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Nobre colega, troque em miúdos !! Os cidadãos têm o direito de saber o que é, e como funciona esse "lance".
Desculpe a minha ignorância, mas estou tentando entender.
Saudações Conjurianas !

E se os xingadores forem espertos?

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Suponhamos que os autores das contumélias sejam um pouco mais espertos, e para as ofensas não usem um sistema operacional comum
https://tails.boum.org/
Se usassem o tails, abrindo, exclusivamente pelo tails, contas de e-mail que não exigem cpf, e com essas contas se registrando no twiter...
Teriam de usar métodos de força bruta apostando que os autores da contumélia iriam cometer o erro de acessar as contas fora do tails...
o único problema de baixar o TAILS é que o IP usado automaticamente entra na lista de atenções da NSA.

Chamar de "Ladrão do Metrô" pode?

ju2 (Funcionário público)

E de "Ladrão do Roubanel"? E de "Propineiro da Lava Jato"?

Um feudo protege outro

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Parece que os vários encontros do Governador com membros do Judiciário Paulista, amplamente documentados em milhares de páginas na internet, aliados à "boa vontade" do Executivo Paulista com os astronômicos vencimentos da magistratura, produziram algum efeito. Vale lembrar que o mesmo Judiciário, muito empenhado em descobrir a qualquer custo eventuais críticos do Governo, não demonstra muito empenho quando se trata de investigar e punir criminosos que em nome do Estado cometeram crimes graves, sendo um exemplo bem típico o descaso no julgamento do chamado "Massacre do Carandiru". E assim vamos, com amplo empenho no que é do interesse de alguns, e descaso total em outras questões de extrema relevância.

Comentar

Comentários encerrados em 28/04/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.