"Lava jato"

Ministro Edson Fachin nega pedido para soltar Antonio Palocci

Autor

7 de abril de 2017, 19h51

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido para soltar o ex-ministro Antonio Palocci, preso em setembro do ano passado na operação “lava jato”. Na decisão desta sexta-feira (7/4), Fachin entendeu que a defesa de Palocci deve aguardar o fim da tramitação de outro pedido de liberdade. 

Agência Brasil
Ex-ministro Antonio Palocci teve pedido de Habeas Corpus negado no Supremo.
Agência Brasil

Palocci e mais 14 pessoas são réus em uma ação penal que tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba. Todos são acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal, a empreiteira Odebrecht tinha uma “verdadeira conta corrente de propina” com o PT.

Para os investigadores, a conta era gerida por Palocci. Segundo os investigadores, os pagamentos ao ex-ministro eram feitos por meio do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, responsável pelo pagamento de propina a políticos, em troca de benefícios indevidos no governo federal. A defesa de Palocci, feita pelos advogados José Roberto Batochio e Guilherme Octávio Batochio, nega as acusações e sustenta que Sergio Moro é parcial na condução do processo. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!