Mudança na administração

Desembargador federal Thompson Flores é o novo presidente do TRF-4

Autor

6 de abril de 2017, 16h59

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz é o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, SC e PR). Ele foi eleito nesta quinta-feira (6/4) pelo Pleno para presidir a corte no biênio 2017-2019.

Além de Thompson, a desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère foi escolhida para ser vice-presidente, e o desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira será o corregedor regional. A posse da nova gestão deve ocorrer em junho.

Durante a sessão plenária também foram eleitos os desembargadores federais Jorge Antonio Maurique, como vice-corregedor, e Roger Raupp Rios, como ouvidor do TRF-4. A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região ficará a cargo de Fernando Quadros da Silva, que terá como vice-coordenadora Vivian Josete Pantaleão Caminha.

Já o Sistema de Conciliação será dirigido pelo desembargador Rogerio Favreto. Victor Luiz dos Santos Laus assumirá a direção da Escola da Magistratura do TRF-4 e terá como vice-diretor João Batista Pinto Silveira. Os conselheiros da escola serão Márcio Antônio Rocha e Sebastião Ogê Muniz.

Para o Conselho de Administração do tribunal foram eleitos como titulares os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen. Como suplentes foram escolhidas Vânia Hack de Almeida e Salise Monteiro Sanchotene.

Veja a biografia do presidente, de sua vice e do corregedor:

Reprodução
Desembargador já é o atual vice-presidente do TRF-4.
Reprodução

Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz é natural de Porto Alegre e tem 53 anos. Graduou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, em 1985.

Quatro anos depois, tomou posse como procurador da República, sendo promovido a procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região em 1996.

Tornou-se desembargador federal em 2001, assumindo vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público. No tribunal, presidiu comissões examinadoras de dois concursos para juiz federal substituto.

Foi titular do Conselho de Administração do TRF-4, entre 2009 e 2011, e diretor da Escola da Magistratura entre 2013 e 2015. Presidiu a 3ª Turma, especializada em Direito Administrativo, Cível e Comercial, entre 2011 e 2015. Desde 2015, é vice-presidente do tribunal.

TRF-4
Desembargadora ingressou na magistratura em 1990.

Natural de Dom Pedrito (RS), Maria de Fátima Freitas Labarrère tem 61 anos. É formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), instituição onde se especializou em Direito Processual Civil.

Foi servidora do extinto Tribunal Federal de Recursos entre 1981 e 1987, ano em que assumiu o cargo de procuradora da República, em Brasília.

Em 1990, Fátima Labarrère ingressou na magistratura federal, atuando nas subseções  judiciárias de Joinville (SC) e Porto Alegre (RS). Foi vice-diretora do Foro da JF do RS em 1995. Foi promovida, em 1997, ao cargo de desembargadora do TRF.

Entre 2003 e 2005 foi conselheira da Emagis. Presidiu a 7ª Turma do tribunal, especializada em Direito Penal, e integrou o Conselho de Administração do TRF entre 2005 e 2007. No biênio 2007-2009, foi corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região.

CRCPR
Ricardo Teixeira do Valle Pereira é, atualmente, o vice-coordenador dos JEFs da Região Sul.
CRCPR

Ricardo Teixeira do Valle Pereira é natural de Florianópolis e tem 53 anos. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1986, tendo obtido o título de mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2004.

Exerceu o cargo de promotor de Justiça no estado de Santa Catarina de 1986 até 1993, quando ingressou na magistratura federal. De 1999 a 2000, foi diretor do Foro da Seção Judiciária de SC. Participou, entre 2002 e 2004, da primeira composição da Turma Recursal catarinense e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (JEFs).

Pereira também atuou no Tribunal Regional Eleitoral de SC, na vaga de juiz federal. Promovido ao TRF-4 em 2006, já integrou o Conselho de Administração do tribunal entre 2013 e 2015 e é, atualmente, o vice-coordenador dos JEFs da Região Sul. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!