Nomes definidos

OAB elege representantes da advocacia no CNMP e no CNJ

Autor

4 de abril de 2017, 10h01

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil definiu, em votação nominal, quem serão os representantes da advocacia no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Para o CNJ foram eleitos André Luis Guimarães Godinho (28 votos) e Valdetário Andrade Monteiro (28 votos). Também concorreram Cleucio Santos Nunes, Edgar Moreira Alamar, Eduardo Weiss Martins de Lima e Fábio Daywe Freire Zamorim.

Godinho é um dos representante da Bahia no Conselho Federal e já foi representante da presidência e diretoria da OAB no CNJ. Valdetário é conselheiro federal pelo Ceará e também já atuou como representante institucional da entidade no órgão.

Já para o CNMP foram escolhidos Leonardo Accioly da Silva (28 votos) e Erick Venâncio Lima do Nascimento (27 votos). Também concorreram Edgar Moreira Alamar, Ana Carolina Monteiro dos Santos de Alcântara e Leonardo Pimentel Bueno.

Vice-presidente da seccional da OAB em Pernambuco, Accioly já foi presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas. E o advogado acriano Venâncio representou a OAB no CNMP — sem direito a voto, entretanto.

Os nomes dos eleitos seguem agora para o Senado, onde serão analisados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário. Em caso de aprovação, seguem para a Presidência da República para publicação oficial.

Os mandatos de dois anos dos atuais conselheiros do CNJ indicados pela OAB, Luiz Cláudio Silva Allemand e José Norberto Lopes Campelo, terminam em setembro deste ano. No CNMP, deverão deixar o órgão os conselheiros Esdras Dantas de Souza e Walter de Agra Júnior. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!