Pé no acelerador

Cinco advogados se juntam ao Fernando Fernandes, que abre novas áreas

Autor

4 de abril de 2017, 17h23

O escritório Fernando Fernandes Advogados tem cinco novos profissionais: Maria Luiza Gorga, Guilherme Lobo Marchioni, Reinaldo Santos de Almeida, Barbara Lyrio do Valle e Hugo Bacelar. Os três primeiros serão sócios da banca.

A firma passa também a atender demandas específicas do mundo corporativo, como prevenção de responsabilidade executiva e execução de due dilligence criminal, e a atuar preventiva e ativamente em questões de Direito Médico.

Maria Luiza Gorga, Guilherme Marchioni e Barbara do Valle trabalharão no escritório de São Paulo. A primeira é mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, tendo feito sua dissertação sobre a aplicação do compliance no Direito Médico. Além da atuação criminal e na área de saúde, ela vem para formar as novas áreas de prevenção de responsabilidade corporativa e gestão de crise.

Marchioni é especialista em Direito Penal e foi gerente de investigações de fraudes de consultoria Big Four, com experiência em investigações corporativas, due dilligences de fusões e aquisições e implementação de programas de compliance, capacitando a equipe para uma atuação preventiva e reativa em crises corporativas e prevenção de riscos.

Já Barbara é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e indicada ao prêmio Jovem Jurista por seu trabalho de conclusão de curso, Tutela Penal Ambiental e Delitos Cumulativos.

No Rio de Janeiro, o Fernando Fernandes Advogados conta com o ingresso do sócio Reinaldo Santos de Almeida. Ele é doutor em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador convidado do Instituto Max-Planck für ausländisches und internationales Strafrecht.

A banca em Brasília também é reforçada com a contratação de Hugo Bacelar, advogado mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.

*Texto alterado às 18h57 do dia 4/4/2017 para correção de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!