Arbitragem em pauta

Marcos Ludwig assume comitê da Câmara de Comércio Internacional

Autor

3 de abril de 2017, 19h55

O advogado Marcos Ludwig, consultor sênior do Veirano Advogados, foi nomeado coordenador do Comitê de Direito e Prática Comercial da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil). Trata-se de mais um passo da instituição para se fortalecer no Brasil.

A ICC (Internacional Chamber of Commerce) é uma das principais instituições de arbitragem e fomento de comércio no mundo. Em 2015, passou a ser a única entidade empresarial a participar das assembleias da Organização das Nações Unidas.

No Brasil, começou a fortalecer sua presença em dezembro de 2014, com a criação de comitês: o de arbitragem, o de propriedade intelectual e, agora, o de prática comercial.

A ICC abrirá ainda uma filial da Corte Internacional de Arbitragem por aqui — além da sede em Paris, a corte só tem filiais em Nova York e Hong Kong.

O comitê liderado por Ludwig, que também conta com a participação da professora Nadia de Araujo, da PUC-RJ, atuará na proposição de leis e se posicionará quanto a políticas públicas relacionadas ao comércio. “É um momento muito especial da ICC no Brasil e queríamos estar juntos. É uma forma de a voz brasileira ser ouvida nas discussões de comércio internacional”, diz o advogado.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!