Ajuda aos advogados

Banco do Brasil terá aplicativo para facilitar pagamento de alvarás

Autor

30 de setembro de 2016, 21h32

O Banco do Brasil informou à Ordem dos Advogados do Brasil que está desenvolvendo um aplicativo de celular pelo qual os advogados poderão solicitar o pagamento dos alvarás apenas se identificando e enviando foto do documento.

A notícia foi dada pela gerente-executiva da diretoria de governo do Banco do Brasil, Daniela Hora, ao presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, na última quarta-feira (28/9). Antes de finalizar a transação, no entanto, será necessário que funcionários do banco certifiquem-se da autenticidade do documento, explicou Daniela.

A comitiva da instituição financeira ainda afirmou que o Banco do Brasil está disposto a buscar junto ao Conselho Nacional de Justiça uma padronização dos parâmetros para pagamento de alvarás em todo o país. João Alves, assessor da diretoria jurídica do banco, disse que é preciso criar sistemas eletrônicos integrados entre os tribunais que permitam o uso de alvarás eletrônicos, o que, segundo ele, facilitaria as transações. Lucineia Possar, consultora jurídica do banco, também presente à reunião, endossou a fala dos colegas.

Já o presidente da OAB elogiou as propostas. “O desenvolvimento do aplicativo por parte do banco vai contribuir, em momentos futuros de greve, para resolver os problemas atualmente enfrentados pela advocacia”, disse Lamachia. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!