Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ajuda aos advogados

Banco do Brasil terá aplicativo para facilitar pagamento de alvarás

O Banco do Brasil informou à Ordem dos Advogados do Brasil que está desenvolvendo um aplicativo de celular pelo qual os advogados poderão solicitar o pagamento dos alvarás apenas se identificando e enviando foto do documento.

A notícia foi dada pela gerente-executiva da diretoria de governo do Banco do Brasil, Daniela Hora, ao presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, na última quarta-feira (28/9). Antes de finalizar a transação, no entanto, será necessário que funcionários do banco certifiquem-se da autenticidade do documento, explicou Daniela.

A comitiva da instituição financeira ainda afirmou que o Banco do Brasil está disposto a buscar junto ao Conselho Nacional de Justiça uma padronização dos parâmetros para pagamento de alvarás em todo o país. João Alves, assessor da diretoria jurídica do banco, disse que é preciso criar sistemas eletrônicos integrados entre os tribunais que permitam o uso de alvarás eletrônicos, o que, segundo ele, facilitaria as transações. Lucineia Possar, consultora jurídica do banco, também presente à reunião, endossou a fala dos colegas.

Já o presidente da OAB elogiou as propostas. “O desenvolvimento do aplicativo por parte do banco vai contribuir, em momentos futuros de greve, para resolver os problemas atualmente enfrentados pela advocacia”, disse Lamachia. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 30 de setembro de 2016, 21h32

Comentários de leitores

3 comentários

Retrocedeu muito

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Houve época em que os valores eram depositados diretamente em conta autorizada pelo advogado na CEF sem maior burocracia. Todavia, no pais, até prova em contrário, todos são considerados ladrões pela maioria dos juízes.

Finalmente

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Tinha sugerido isso a alguns meses para uma caixa do Banco do Brasil no posto do Fórum do Jabaquara e agora levaram em conta a necessidade de informatizar os pagamentos dos alvarás. Que o sistema seja logo posto em funcionamento. Já encheu a paciência ter que ir no fórum e ouvir do escrevente que a guia está na datilografia.

Banco do Brasil

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Você fica durante anos litigando e quando finalmente a RPV ou o Precatório está disponível para saque...
O juízo emite certidão e informa que é sem alvará e é só comparecer em qualquer agência portando documento de identificação, mas...
Enquanto o Banco do Brasil não busca junto ao Conselho Nacional de Justiça uma padronização, cabe solicitar o acompanhamento de força policial no momento do saque dos valores.

Comentários encerrados em 08/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.