Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tempo de greve

OAB-RJ pede que bancos sejam multados por não atender advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro pediu que os bancos que descumprirem a ordem de atender advogados durante a greve dos bancários sejam multados.

A procuradoria da seccional solicitou, ainda, um mandado de verificação para que a Justiça analise se a decisão está sendo cumprida na sua integralidade. A entidade afirma que estuda também entrar com uma ação civil pública contra os bancos que não estão fazendo o atendimento por dano moral coletivo, já que o fechamento da agência causou prejuízos à classe dos advogados.

Por conta da greve, a OAB-RJ conseguiu, no dia 19, uma liminar determinando o restabelecimento imediato do trabalho de no mínimo 30% dos servidores bancários nas agências do Banco do Brasil no Fórum Central e da Caixa Econômica Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro. A decisão é assinada pelo juiz titular da 60ª Vara do Trabalho, Robert de Assunção Aguiar.

Desde a última sexta-feira (23/9), no entanto, a seccional afirma que a ordem está sendo desobedecida, com o serviço interrompido no Banco do Brasil. "À frente de centenas de advogados, alguns acompanhados de seus clientes, funcionários do BB alegaram que a liminar que garantia a abertura da agência à advocacia havia sido revogada", disse a OAB-RJ em nota, negando que a decisão tenha sido revertida.

Revista Consultor Jurídico, 26 de setembro de 2016, 16h54

Comentários de leitores

3 comentários

Desse jeito

bregafo (Assessor Técnico)

Começo a entender porque a classe dos operadores do direito inscritos na OAB se acham diferentes e especiais. Em parte porque tem privilégios, cada vez maiores, que os fazem pensar que são cidadãos melhores que os outros.

Privilégios

O IDEÓLOGO (Outros)

Os advogados e seus insanos privilégios.

Bancos fechados

radiocunha (Outros)

Se somos todos iguais perante a Lei, conforme determina a CF 88, por qual motivos a OAB (nacional), deseja que os bancos atendam apenas os advogados ? E aqueles cidadãos semi analfabetos, idosos, aposentados, que sequer sabem lidar com novas tecnologias, também não tem o direito de serem atendidos pelos Bancos ? Acho que a OAB (nacional), está pisando na bola do mesmo modo quando tornou-se signatária ( exclusive a secão do Pará) do golpe do impedimento de Dilma. OAB está desacreditada e este é o motivo do afastamento de muitos advogados.

Comentários encerrados em 04/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.