Consultor Jurídico

Comentários de leitores

43 comentários

Que horror....

Pek Cop (Outros)

Gente me desculpem mais isso é crime....esse é o jeito de ser do Pt!!!!

Rir faz bem

Chico Bueno (Advogado Autônomo - Civil)

Esse Ciro Gomes é mesmo uma piada que se fez gente.

É muito estranho ...

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

... que, revelada a intenção do Ciro Gomes não esteja o mesmo preso uma vez que aparentemente, a declarada ação delituosa ultrapassou a fase da mera cogitação, estando no início da fase de execução.

em tempo!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Acho que Lula deveria pensar bem e ver não é o MPF nem o juiz Moro seus verdadeiros algozes. As manifestações dos seus simpatizantes é que estão piorando cada vez mais sua situação.

vergonha!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

E o fulano é advogado com inscrição regular. Deveria saber o que é sequestro.
Será que a OAB vai se manifestar?
De qualquer forma, pelas suas últimas manifestações públicas, fica fácil a sua defesa, é só alegar insanidade mental.
Mais munição para Moro decretar com urgência a prisão preventiva dessas almas honestas.
“No começo de 2016, Ciro defendeu investigação contra Lula na Operação Lava Jato” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciro_Gomes).

Existe algum sentimento constitucional entre nós?

Marcelo-ADV (Outros)

Brasileiros odeiam a Constituição e aplaudem o Autoritarismo, apoiam os linchamentos (chamados de “Justiça Popular”), as execuções (as penas de morte ilegais), etc.

Assim, juiz que viola a Lei é herói, policial que mata é herói, pois o brasileiro se reconhece (como um espelho) nessas figuras autoritárias.

É típico da escola do direito livre. O juiz é livre para fazer o que quiser, em nome do bem comum, interesse público, etc.

Essa mesma escola do direito livre que depois foi fundamento do nazismo. Se o juiz pode fazer o que quiser, em nome do que ele acha justo (do bem comum, do interesse público, etc.), e autor e réu estão subordinados a ele (e não a Lei), então ele é o Führer do processo. Da mesma forma, o Führer da nação também pode fazer o que quiser.

Estamos revivendo no Brasil essa história macabra. Até lembra o eterno retorno de Nietzsche.

É certo que o Brasil e os brasileiros têm muitas qualidades, mas um defeito que ainda temos é não ter um “espírito” democrático, uma apreciação pela legalidade, pelos direitos fundamentos, pela liberdade, pela igualdade, etc., pois ainda se ama muito a opressão e o autoritarismo.

Direitos Fundamentais é coisa de advogados criminalistas (dizem alguns).

Não existe sentimento constitucional, pois ninguém se sente constituído pela constituição, pois os brasileiros odeiam a constituição, odeiam os direitos fundamentais, odeiam os direitos humanos, etc.

Qualquer projeto de Lei para aniquilar a Constituição é aplaudido.

Respeito!

Neli (Procurador do Município)

Respeito!
Todos os políticos brasileiros, sem exceção, deveriam respeitar as normas legais.
Há um Poder Judiciário sério, com juízes dignos.
Isso que o ex-ministro disse é fruto da desconfiança na Constituição Nacional, nas leis nacionais e o que é pior: desconfiança no Poder Judiciário.
Talvez o ex-ministro não saiba,mas não custa relembrar, que o ex-presidente ( e sua sucessora), escolheram oito dos onze ministros atuais.Ao longo dos treze anos do exercício da Presidência, o ex-presidente indicou oito ministros, ao passo que a ex-presidente indicou cinco.
Alguns deles , com nítido passado político -partidário.
E eles cumprem, com imparcialidade ímpar, a função Judicante.
Lamentável, pois!
E como sempre digo, o voto não pode apagar o bom senso do eleitor.
Todos devemos respeitar as Instituições, afinal, queremos todos, sem exceção, no Brasil ,respeite o Estado de Direito.
Data máxima vênia.

Qualquer fanfarronice ...

Observador.. (Economista)

Que demonstre desprezo ao Estado de Direito é um desserviço ao país.
Sempre foi e sempre será assim.
Se nada acontece, é outra questão e fruto da relação que alguns têm com o Brasil. Um país onde tudo é possível e assimilado de alguma forma; mas é um desrespeito à nação, venha de onde vier e sendo dito por quem quer que seja.
Que fique registrado.

Se isso acontecer...

alysson (Advogado Autônomo)

Certamente alguma decisão vai dizer que a imunidade da embaixada "não é absoluta" e autorizar a prisão. Não duvide!

Flagrante delito ou crime comprovado = cadeia

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Simples , decrete-se , imediatamente , a prisão , em flagrante delito , do Sr. Ciro Gomes , POR EXPLÍCITO , ANTECIPATIVO, CRIME , DE PLANEJADA , FUTURA , OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA ou NA PIOR DAS HIPÓTESES , POR CRIMINOSA CONVOCAÇÃO DE TERCEIROS PARA A DELITUOSA EMPREITADA .

O pior...

Professor Edson (Professor)

é saber que esse indivíduo ainda quer ser presidente do país, vai correr atrás do caminhão que você caiu Ciro!!!!!

Falta seriedade!!!!

Roberto II (Advogado Autônomo)

Em um país como o nosso, onde existem leis das mais diversas, onde todos têm direitos e deveres, onde existe um Estado Democrático de Direito, Devido Processo Legal, uma Constituição que foi elaborada por uma Assembléia Nacional Constituinte para isso constituída (que o PT não votou), não se pode crer que, quem é uma pessoa séria queira subverter a ordem, e "sequestrar" um ex-presidente que está sendo processado por crimes diversos, para acoitá-lo em uma embaixada por suposta perseguição política! Ora, a perseguição é criminal e não política! Não vou me alongar porque não merece crédito as palavras de um cidadão com estes pensamentos! Aproveita e vai junto, para Venezuela onde não tem comida, ou para Cuba onde não se têm direitos ou para o Equador ou a Sibéria!!! Mas não vai para Itália não, porque corre o risco de devolverem por conta do caso Cesare Batiste que não foi extraditado! Vai que eles devolvam vocês, por favor não voltem!!!!!

Muleke

Professor Edson (Professor)

Quem conhece essa figura como eu sabe que é plausível e normal esse comportamento infantil, despreparado e até idiota.

Boa sorte Ciro Gomes

Marcelo-Advogado (Advogado Autônomo - Consumidor)

Favorecimento pessoal
Art. 348 - Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão:
Pena - detenção, de um a seis meses, e multa.
§ 1º - Se ao crime não é cominada pena de reclusão:
Pena - detenção, de quinze dias a três meses, e multa.

Vocês políticos, mais uma vez, demonstram a capacidade de desrespeito que têm em relação às Leis e Instituições Nacionais. Mostra o tanto de desprezo que possuem pela ordem democrática e pelo Estado de Direito. Certamente, se fosse um zé ninguém que prestasse um esclarecimento desta magnitude, já teria uma série de delegados e promotores na bota do transgressor. Mas como é tu, passa como um mero aviso, uma senhora ameaça. Leve-o para a embaixada que for, mas suma com esse senhor do Brasil porque aqui ele só vai atrapalhar ainda mais a bela besteria que fizera em 16 anos. O senhor deveria responder administrativamente, civilmente e criminalmente por esta fala que, claramente, demonstra obstrução ao trabalho da justiça. Tomara que sege preso também.

Vamos ver as embaixadas apropriadas: Bolívia, Nicarágua, Costa Rica, Cuba, Venezuela, Equador, Haiti? Ou irá para França, Inglaterra, E.U.A? Ou será que ficará em Portugal numa bela residência bancada pelos espólios da Portugal Telecom?

Sou contra o espetáculo do MPF. Mas sou mais contrário ainda em ter que responder profissionalmente e financeiramente, assim como todo o povo, pelas mentiras descaradas deste ex-presidente charlatão. Espero uma pena exemplar para que isso nunca mais volte a acontecer.

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Palpiteiro da web (Investigador)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Art. 351, CP

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Esse néscio chamado Ciro Gomes afirma publicamente sua disposição em praticar o crime previsto no art. 351 do Código Penal e ainda pensa em se candidatar à presidência da República? A podridão da esquerda parece não ter limites. É fato que também não falta podridão à direita mas pelo menos disfarçam. A esquerda continua isolada como se o mundo se resumisse aos diretórios acadêmicos em que consegue impor seu pensamento como dogmas religiosos.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Tensões

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Pois é, nada diferente do que temíamos. Ao longo dos últimos anos o Ministério Público e os juízes brasileiros se acostumaram a violar a lei e a Constituição em prol de seus objetivos, atingindo em sua maioria os "zé ninguém". A situação se agravou com o avanço da Defensoria, e as cadeias se encheram. Agora, os abusos se voltam contra um ex-presidente da república que, muito embora tenha de fato cometido um sem fim de condutas inapropriadas, destruindo o País, está sendo acusado sem provas e na base do "não gosto de você, então você é bandido". Naturalmente, haverá reações, e esse o problema. Quando os agentes públicos violam a lei, usando o poder estatal para coagir, haverá reações de quem também possui poder. Essa tensão gerada é altamente prejudicial ao País, e põe em risco a estabilidade da República.

conhecem Charles De Gaulle

afixa (Administrador)

Ele conhecia muito bem o Brasil e seus pseudo políticos.

Instituições partidarizadas

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Nos moldes em que as instituições estão funcionando atualmente, demasiadamente partidarizadas tudo é possível mesmo! É uma pouca vergonha o estado em que a desmoralização atingiu o pais e suas instituições dirigidas por máfias e quadrilhas politicas.

Parente da Patrícia?

ju2 (Funcionário público)

Esse "Leonardo Léllis" é parente da Patrícia Lélis? Parece ser tão lelé quanto a evangélica, militante da direita, que diz que foi estuprada pelo pastor-lassie Marco Feliciânus.

Comentar

Comentários encerrados em 29/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.