Consultor Jurídico

Comentários de leitores

43 comentários

Quem é Ciro?

Élison Vieira (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Não sei quem é Ciro. Mas, gostei da piada.

Canalahas caras de pau

Rilke Branco (Outros)

Canalhas que querem estar acima da Lei e do Judiciário?
Democratas arbitrários e criminosos confessos.
Falam abertamente em obstrução da Justiça e sequestro.
Político bom é político morto.

Ciro Gomes pretende sequestrar Lula para evitar prisão arbit

Gilberto Linhares Teixeira (Outros)

Por muito menos que isto, o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso. A declaração é pura OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA. Portanto, o que se espera do PGR Janot e do Ministro Teori Zavaski é uma atitude igualitária e equânime!

Sou fã desse cara!

André L. S. Araújo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Ciro, prezado Ciro, sou seu maior fã. Quem dera fosses tu o escolhido de Lula para sucedê-lo em 2010. Sempre aplaudo o camarada Ciro Gomes! Esse é cara! Conte comigo no assessoramento jurídico, nobre conterrâneo (de coração).

Ciro e a farsa

Toledo (Advogado Autônomo - Civil)

Os nossos políticos não cansam de nos envergonhar.
Esse senhor chegou ao ápice de seu paroxismo.
Devia se auto-sequestrar e ir junto com seu ídolo. São dois zumbis políticos que ficam nos atormentando. Esse é o nosso atraso, com políticos que não estão à altura da grandeza do País. Haja paciência, sr. Ciro!

Boa idéia

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Ótima idéia , levem-no para bem longe, por exemplo a embaixada do Benin em Kuala Lumpur, por exemplo, ele e seus asseclas , incluindo o sequestrador!

diagnosticado pronto para internaçao

hammer eduardo (Consultor)

Comparado com ciro gomes o folclórico Palhaço e Deputado Tiririca poderia ser chamado de "Churchill" brasileiro.
ciro gomes é um irresponsável aproveitador que apenas deseja "se dar bem" não interessa quem esteja no Palácio do Planalto cumprindo mandato , poderia ser Hitler , Coronel Kadhaffi ou ate Saddam Hussein.
Esta sugestão de pegar o nescio numero 1 do Brasil e futuro "santo" designado pelo Vaticano bem mostra seu caráter ( ou seria falta dele?) rasteiro de aproveitador e pescador de aguas turvas.

E pensar que este elemento , PASMEM ! já foi candidato a Presidente da Republica do Brasil , seria o equivalente a colocarmos no planalto um louco do Ceará que se alinharia com ideologias e métodos de governo de fazer inveja a nicolas maduro.

As algemas estão a cada dia mais próximas do barbudo, basta esperar . Se conseguir fugir para alguma embaixada também jamais virará um Snowden da vida.

Triste Brasil que continua exposto a ouvir sandices de um idiota permanentemente de plantão para servir a quem lhe garantir uma boquinha.

O falastrão, controverso e utópico Ciro Gomes

Pé de Pano (Funcionário público)

Alguém sabe quem é Ciro Gomes? Simples: pense em um político brasileiro de qualquer vertente ideológica, capaz de elogiar e xingar ao mesmo tempo determinada pessoa e também pense em um partido: é bem provável que Ciro Gomes já tenha passado por ele. Como botar fé num indivíduo de opinião camaleônica permeável, igual à água, nômade de partidos, que dança conforme a música, frustrado politicamente por não ter alcançado a Presidência do Brasil, seu maior sonho!! Crente de que que conseguirá tal feito, quer tirar proveito da situação do Lularápio, a fim de chegar forte nas eleições de 2018, sob o slogan "Protegi o 'maior brasileiro (?)' de todos os tempos, vosso papai Lula". Sugiro então a simpática e hospitaleira embaixada da Coreia do Norte, onde o "cumpanheiro" líder supremo Kim Jong-un estará de braços abertos e mãos fechadas, uma segurando um fuzil e outra segurando uma granada!!!

Falta de respeito

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

O ridículo entrevistado falta com o respeito ao povo brasileiro em geral, proferindo disparates como esse. É um misto de arrogância, prepotencia e desprezo pela inteligencia de todos quantos leem tais absurdos.

Vocês estão mal

Ricardo T (Advogado Assalariado - Civil)

Discordo do campeão. Vocês estão mal. O Brasil começa a passar o ridículo. O Juiz Moro vem quebrando a ideia de que o Brasil é o país da comédia. Mas, deve estar sendo muito difícil para ele.

Al Capone X Lula

Milton Córdova Junior (Advogado Autônomo - Eleitoral)

Al Capone foi o maior gangster da história dos EUA, nos anos 20. Comandou tudo o que se relacionava com a criminalidade. Debochado, ele foi considerado "o cara", tanto que em 1929 foi premiado como o homem mais importante do ano. Mas era "inocente", pois nunca se encontrou provas contra ele. As acusações eram "injustas". Foi condenado apenas por causa de um triplex, ou melhor, irregularidades no imposto de renda. Mofou e morreu na cadeia.

Reiteração da prática criminosa!

Marcio Luciano Menezes Leal (Administrador)

É lamentável!

O caminho !!!!

Thadeu de New (Administrador)

Por detrás, interessante !!!. O impeachment trouxe à tona o grande conflito. O lado feminino da então detentora do cargo e seus posicionamentos, como mãe e mulher e assim acolhedores e respeitadores às diversidades acabaram por provocar enorme desconforto ao lado masculino envolvido na coisa. Há uma grande mudança, dentro da evolução humana se instalando e isso é fato. Então o lado pai e masculino que com o pensamento do passado e que ainda não se encontra aberto e nem mesmo aceita a diversidade, toma a cinta, bate na mesa e brada com voz de macho: "na minha casa mando eu não tem isso e filho meu não é assim". Pobre de um ser feminino no comando da situação até então e sabedora da visão e atitudes do macho se encolhe e permite a máscula deliberação sem aceitá-la, claro. Acolhe os filhos nos braços, eleva uma prece ao alto. Tiranos domésticos, em sua quase totalidade são ovelhas com pele de lobo, no mundo. Se se arroubam em manifestação, tão comuns no lar, no mundo de fora acabam por encontrar quem os até mesmo tosquiem, há gente para tudo. É bem provável que o lado "feminino" da coisa esteja até mesmo torcendo para que um "outro" macho venha e contenha a arrogância, ignorância e atraso espiritual tão manifestos. Parece que o lado macho ficou explicito até mesmo nas nomeações iniciais do atual governo que, também, tem uma luluzinha à tira colo e toma wiskye cawboy no dia a dia e com gelo em reuniões masculinas. As atrativas reuniões dos clubes do bolinha, onde o objeto mulher é por deveras explorado, abre portas, janelas e espaços para gentis, afáveis e mesmo delicados "Ricardões". Não poderia ser essa a nossa intenção e desejos. A tentadora intenção ou o desejo de reparação, pode até tomar contornos e ganhar corpo. Infelizmente retornamos ???!!!!

Como sempre

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Ciro Gomes, como sempre, querendo polemizar de forma espalhafatosa. Sua conduta, para alguns, é risível, para outros, ridícula, e para outros ainda, loucura. Em qual delas acreditar? Em todas?
Uma coisa é certa: em um político desse naipe ninguém de bom senso deveria votar.

Código Penal

Cataguara (Advogado Autônomo)

Fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança

Art. 351 - Promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa ou submetida a medida de segurança detentiva:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

§ 1º - Se o crime é praticado a mão armada, ou por mais de uma pessoa, ou mediante arrombamento, a pena é de reclusão, de dois a seis anos.

§ 2º - Se há emprego de violência contra pessoa, aplica-se também a pena correspondente à violência.

§ 3º - A pena é de reclusão, de um a quatro anos, se o crime é praticado por pessoa sob cuja custódia ou guarda está o preso ou o internado.

§ 4º - No caso de culpa do funcionário incumbido da custódia ou guarda, aplica-se a pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa..

Ele está doente

Ernandes Mourao (Bancário)

Pra quem não é do Ceará não sabe a verdade.
Esse tal, está precisando de um tratamento de saúde. O Coronel Gondim já aconselhou a interná-lo numa casa de recuperação. é um descompensado, não diz coisa com coisa, é invejoso, está desempregado, ganha apenas uma ajuda do PDT. Portanto não levem a sério o que diz. É um doente sobre todas as formas. Precisa de um emprego.

Falta de respeito

Bruno César Cunha (Advogado Assalariado - Civil)

Penso que o Conjur deveria banir comentários desrespeitosos e que servem apenas para fomentar ódio ideológico como os que trazem termos ofensivos como: "podridão da esquerda", etc...

Judiciário Imparcial

Bruno César Cunha (Advogado Assalariado - Civil)

Diante de um Judiciário comprovadamente imparcial, nada mais há que se fazer senão proteger líderes políticos que vêm sofrendo perseguição. Para os que não gostam do termo "imparcialidade" há de se reconhecer que pelo menos alguma seletividade está presente nesse circo todo protagonizado pelo conservador coordenador Dallagnol.
Parabéns ao Ciro por se posicionar sobre o circo. Se presidenciável novamente com certeza ultrapassará os candidatos rotulados como golpistas.

Ciro gomes

VALDOMIRO ZAGO (Contabilista)

Impressionante como ainda existem pessoas que se acham acima de tudo, está me parecendo mais uma piada e daquelas de mau gosto, a colocação deste senhor, e ainda, se diz com pretensão de candidatar-se à Presidência, será que ainda não percebeu que a Nação brasileira está atenta, todos hoje querem é renovação e não antiguidades, e tem mais, coronelismo já está enterrado a muitos séculos. Aproveitando o espaço quero aqui , parabenizar pelo comentário do advogado Sergio Soares dos Reis.

Absurdo político

Paulo De Lacerda PhD (Médico)

Tal atitude pública do político em tela somente mostra a face perversa do pretenso direito em obstruir ação da justiça em suposto direito de defesa de notório político ex mandatário da nação!
O que certamente dará razão ao juiz do caso em decretar a prisão preventiva do réu. .
Pior a emenda que o soneto!
Afinal onde estamos?
Além de clara responsabilização do declarante em absurdo desacato ao judiciário!
Estes são os homens ditos de "bem" exercendo mandato político no Brasil de hoje!
POBRE BRASIL!

Comentar

Comentários encerrados em 29/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.