Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Saída pelos fundos

Ciro Gomes pretende "sequestrar" Lula para evitar prisão arbitrária

Ciro Gomes (PDT), que foi ministro da Integração Nacional no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que se houver indícios de que seu ex-chefe será preso injustamente, ele irá "sequestrar" o petista e colocá-lo em uma embaixada, onde ficará fora do alcance da Justiça brasileira.

Nesse plano, Ciro  que recentemente disse que "será candidato a presidente em 2018 se o Lula não for"  formaria um grupo de defesa do líder do PT. Segundo o ex-ministro, juristas avaliariam quando seria hora de agir para proteger Lula.

“Eu quero me voluntariar para formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega ele numa embaixada. Isso eu topo fazer”, declarou Ciro Gomes no vídeo abaixo.

Réu na "lava jato"
Lula virou réu na operação “lava jato”, junto com a mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas, nessa terça-feira (20/9), após o juiz federal Sergio Moro aceitar denúncia do Ministério Público Federal contra ele.

Para os procuradores, o ex-presidente cometeu os crimes de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro ao receber um triplex no Guarujá (SP) e o armazenamento de seus pertences da empreiteira OAS. As vantagens, que somam R$ 3,7 milhões, seriam uma contrapartida pela obtenção fraudulenta de contratos da Petrobras, destaca o MPF.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2016, 13h47

Comentários de leitores

43 comentários

Quem é Ciro?

Élison Vieira (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Não sei quem é Ciro. Mas, gostei da piada.

Canalahas caras de pau

Macaco & Papagaio (Outros)

Canalhas que querem estar acima da Lei e do Judiciário?
Democratas arbitrários e criminosos confessos.
Falam abertamente em obstrução da Justiça e sequestro.
Político bom é político morto.

Ciro Gomes pretende sequestrar Lula para evitar prisão arbit

Gilberto Linhares Teixeira (Outros)

Por muito menos que isto, o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso. A declaração é pura OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA. Portanto, o que se espera do PGR Janot e do Ministro Teori Zavaski é uma atitude igualitária e equânime!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.