Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Povo brasileiro, abra o olho

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Estudando a jurisprudência do STF achei:

"Habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado pela DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO em favor de MARIA BERNADETE HERTZING HINZ, bancária, contra acórdão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, que, em 19 de junho de 2007, deu provimento ao Recurso Especial n. 846.407, Rel. Min. Gilson Dipp (fls. 32-37).

(...)

A instrução do pedido está deficiente. Mais uma vez, a valorosa Defensoria Pública da União impetra habeas corpus neste Supremo Tribunal Federal sem instruir, como devido, o processo, o que impede o pleno conhecimento dos dados necessários ao julgamento e, ainda, pode conduzir a situações inusitadas. Há poucos dias, o digno órgão impetrou habeas corpus sem atentar às condições fáticas a serem consideradas, e apenas a preocupação deste Juízo Constitucional conduziu à busca da situação do Paciente, quando, então, teve-se a ciência de que ele tinha morrido mais de um ano antes da impetração.

Agora, outra vez, a Defensoria Pública da União deixa de comprovar todos os elementos para que se possa decidir com segurança sobre o pedido."

querem explorar os pobres e ter monopóliio

daniel (Outros - Administrativa)

mas, nada de autonomia para os pobres, os quais ficam sem direito de escolha...... e reféns da Defensoria Pública.... poder moderador é a maior piada.... querem apenas poder e salários, por isto usam os pobres.

Equiparados com juizes....

paulo alberto (Administrador)

Todos querem o salario dos juizes, mais a responsabilidade ninguem quer, ja chegou a hora de mudar a constituição, para acabar com as equiparações salarial com os juizes, isto e injusto, que ganhar como juiz presta concurso para juiz.
Isto prejudica os juizes e demais carreiras de estado como a educação, saude e policia, que acabam não tendo orçamento para reajustar o minimo destas carreira, porque o dinheiro vai para o reajuste para as carreira ¨top" do estado.
Se o teto do stf fosse aumentado, só no estado de são paulo, teria sido 600 milhões ou dez (10%) do orçamento de investimento do estado para pagamento deste aumento salarial.

Defensoria Pública

Ricardo T. (Outros)

A Defensoria Pública no Brasil deve ser o Poder Moderador. Deve fiscalizar o MP, a OAB e o Judiciário. Como Poder Moderador deve ter independência, a começar pelos vencimentos equiparados aos dos Ministros do STF.

Comentar

Comentários encerrados em 28/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.